Cotidiano

Cobra de origem asiática é encontrada no litoral de SP; entenda

A serpente foi achada por um munícipe na Avenida Prefeito Doutor Antônio Manoel de Carvalho, no morro do Marapé

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Uma cobra píton filhote foi encontrada em Santos, no litoral de São Paulo
fonte: Reprodução
Uma cobra píton filhote foi encontrada em Santos, no litoral de São Paulo

Uma cobra píton filhote foi encontrada em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, o animal, que tem origem asiática, foi resgatado pela Guarda Civil Municipal (GCM) e encaminhado para o Parque Ecológico Cotia Pará, em Cubatão, também na Baixada Santista. 

continua após publicidade

A serpente foi achada por um munícipe na Avenida Prefeito Doutor Antônio Manoel de Carvalho, no morro do Marapé. O homem decidiu colocar o animal em uma caixa e mantê-lo por um dia em casa. A cobra então foi entregue por ele a outro morador da cidade, que diz ter acionado a guarda.

"Encontrei ao lado da minha casa, e ela não me mordeu", disse o autônomo Claudio Soares, nesta quarta-feira (13). Ele acrescenta que, após ter se deparado com a cobra no domingo (10), publicou uma foto em uma rede social, quando o outro homem fez contato e se ofereceu para cuidar dela.

continua após publicidade

O vendedor Marcos Kazuma Santos permaneceu com o animal até terça-feira (12), quando acionou a GCM para o resgate, no bairro Castelo. "Me sinto bem, pois, pela coloração, dificilmente [a cobra] iria sobreviver na mata por aqui. Estou feliz por ela ter sido encontrada pelo Claudio, que não a matou".

A cobra

Segundo o biólogo Daniel Monteiro, a cobra tem origem em outro continente. "Essa é uma píton. Elas são da Ásia, não são daqui. Provavelmente fugiu da casa de alguém ou soltaram irresponsavelmente".

O profissional acrescenta que o animal não é venenoso. Em nota, a Prefeitura aponta que a serpente em questão pesa 1,4 kg e está saudável.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News