MAIS LIDAS
VER TODOS

tragédia

Clube decreta luto de 7 dias por morte de jogadores em acidente

Ônibus que retornava com atletas ao Rio caiu em um riacho em Minas

Da Redação

·
Acidente na BR-116 com equipe do Esporte Clube Vila Maria Elena
Icone Camera Foto por Corpo de Bombeiros/Divulgação
Acidente na BR-116 com equipe do Esporte Clube Vila Maria Elena
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.01.2023, 20:49:50 Editado em 30.01.2023, 20:49:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Duque de Caxias Futebol Clube lamentou o acidente sofrido pela delegação do Esporte Clube Vila Maria Helena, time de futebol de Duque de Caxias (RJ), na madrugada desta segunda-feira (30), na BR-116, em Além Paraíba, Minas Gerais. A delegação voltava da Copa Nacional, disputada em Ubaporanga, também em Minas Gerais.

continua após publicidade

No acidente com o ônibus, que caiu de uma altura de 10 metros e ficou de cabeça para baixo dentro de um riacho, quatro pessoas morreram – três adolescentes com idades entre 14 e 17 anos – e um adulto. Vinte e nove pessoas ficaram feridas.

-LEIA MAIS: Equipes enviadas a território yanomami sofrem ameaças

continua após publicidade

Em nota, o Duque de Caxias, clube da Baixada Fluminense, informa que decretou luto de sete dias e manifesta solidariedade a atletas, comissão técnica, amigos e familiares das vítimas. “Por conta disso, todas as atividades das categorias de base previstas para esta semana foram suspensas, e o clube decreta luto de sete dias”, diz o texto.

Os quatro mortos eram todos integrantes do time de futebol sub-20 do Esporte Clube Vila Maria Helena, que foi campeão na categoria sub-18 e vice-campeão na sub-16, da Copa Nacional.

Em Leopoldina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que alguns dos passageiros feridos foram retirados do riacho em estado grave. As vítimas foram socorridas em hospitais de Leopoldina e de Além Paraíba.

continua após publicidade

Segundo a prefeitura de Além Paraíba, 22 pessoas estão sendo atendidas no hospital São Salvador – dois adultos, entre os quais, um jovem de 19 anos, e 20 menores de 18 anos. “Quatro pacientes requerem cuidados especiais, sendo que três adolescentes passaram por cirurgias e se recuperam na UTI [unidade de terapia intensiva] e outro em unidade intermediária”, informou a prefeitura.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informa que abriu inquérito para apurar os fatos. “Algumas vítimas que receberam alta do hospital já foram ouvidas. O motorista, assim que possível, também será ouvido. Os corpos das quatro vítimas fatais confirmadas serão encaminhados ao Posto Médico Legal de Juiz de Fora para identificação”, acrescenta a nota.

Por Agência Brasil

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Clube decreta luto de 7 dias por morte de jogadores em acidente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!