MAIS LIDAS
VER TODOS

abdominoplastia

Cirurgião explica cirurgia para retirar excesso de tecido do abdômen

O cirurgião plástico Dr. Cláudio Dias Rodrigues esclarece as principais dúvidas sobre esse tipo de intervenção

Da Redação

·
Cirurgião explica cirurgia para retirar excesso de tecido do abdômen
Icone Camera Foto por Freepik
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2024, 14:25:51 Editado em 11.03.2024, 14:25:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A cirurgia plástica para remover a flacidez indesejada na região do abdômen é uma das mais procuradas por homens e mulheres atualmente. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas em relação a esse procedimento, conhecido como abdominoplastia. Para esclarecê-las, conversamos com o Dr. Cláudio Dias Rodrigues, que explica os detalhes da cirurgia e suas indicações.

continua após publicidade

"Abdominoplastia é um procedimento cirúrgico para retirada do excesso de pele e gordura do abdômen", explica o médico. "Geralmente, esta pele é retirada da região inferior do abdômen, e no mesmo procedimento é feita a restauração da musculatura para uma melhor definição e um melhor resultado."

Ainda de acordo com o cirurgião, a abdominoplastia é especialmente indicada para pacientes com flacidez abdominal moderada a acentuada, o que costuma ocorrer após grandes perdas de peso ou gravidez. Nesses casos, a cirurgia torna-se a melhor opção para remover definitivamente o excesso de tecido que persiste mesmo após dietas e outros tipos de tratamento.

continua após publicidade

Dr. Cláudio também esclarece que a abdominoplastia e a lipoaspiração são técnicas totalmente diferentes, embora possam ser usadas em conjunto, em alguns casos. “Na lipoaspiração, retira-se a gordura abaixo da pele com cânulas, enquanto na abdominoplastia é realizada a remoção da pele em grande quantidade, junto com a gordura”, explica

A combinação de abdominoplastia e lipoaspiração, segundo o médico, é indicada especialmente para pacientes com acúmulo de gordura em outras regiões do corpo, tornando a aparência mais harmoniosa como um todo. "Conseguimos uma definição muito melhor do contorno corporal quando unimos as duas técnicas", destaca o cirurgião.

O procedimento da abdominoplastia envolve uma incisão suprapúbica de 20 a 30 centímetros, com descolamento do retalho de pele e gordura até as costelas. Depois, fecha-se a musculatura e o excesso de pele é completamente retirado. O umbigo também é reconstituído e, por fim, a pele finalmente é fechada na nova posição.

Cirurgião explica cirurgia para retirar excesso de tecido do abdômen
Foto por Divulgação
continua após publicidade

O pós-operatório, segundo o Dr. Cláudio, é tranquilo na maioria dos casos. “A cirurgia demanda um tempo de recuperação um pouco maior, mas, quando bem indicada e realizada, tem uma baixa taxa de complicações e alta satisfação." Sobre a preocupação com a cicatriz, o médico tranquiliza: "Apesar de extensa, a cicatriz fica na parte inferior do abdômen e, na maioria das vezes, fica quase imperceptível com o tempo”.

Para garantir o sucesso do procedimento, no entanto, é importante escolher um profissional capacitado e experiente. "Como em qualquer área médica, o profissional faz toda a diferença. Seguir todas as orientações de pré e pós-operatório também é fundamental para o sucesso da cirurgia", ressalta o Dr. Cláudio.

Após a plena recuperação, a abdominoplastia pode proporcionar uma melhora significativa na qualidade de vida e autoconfiança dos pacientes, que conseguem superar de vez as marcas da obesidade ou de um período de gravidez. Com os cuidados adequados e a orientação de um cirurgião qualificado como Dr. Cláudio Dias Rodrigues, a qualidade do resultado e a satisfação pós-cirurgia são praticamente garantidos.

continua após publicidade

Fonte: Dr. Cláudio Dias Rodrigues – Cirurgião Plástico

@drclaudiodiascirurgiao | www.clinicaclaudiodias.com.br

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cirurgião explica cirurgia para retirar excesso de tecido do abdômen"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!