Mais lidas

    Cotidiano

    Coronavírus

    Cientistas recomendam pausa em medidas de abertura econômica

    Cientistas recomendam pausa em medidas de abertura econômica
    Foto por Gerd Altmann/pixabay
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 01.12.2020, 13:37:21 Editado em 01.12.2020, 13:37:58
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) recomendam a reversão de medidas de abertura da economia no país, em meio a uma possível segunda onda de casos do coronavírus. 

    Os pesquisadores pedem que gestores analisem as possibilidades de suspensão imediata de eventos presenciais; fechamento de praias; limitação do horário de funcionamento do comércio e até mesmo a decretação de lockdown. 

    Em nota técnica, divulgada nesta segunda-feira (30), a avaliação foi tomada pelo Grupo de Trabalho para Enfrentamento da Covid-19 da universidade. 

    De acordo com a nota, o crescimento dos casos gera grande estrese no sistema de assistência à saúde. 

    “O risco de ocorrerem óbitos sem que o paciente seja internado é elevadíssimo. São dados extremamente preocupantes. Estamos evoluindo em curto período para o colapso da rede de assistência aos pacientes, especialmente os mais graves”, diz o texto.

    Com informações; Metrópoles

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cientistas recomendam pausa em medidas de abertura econômica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.