MAIS LIDAS
VER TODOS

Indonésia

Cientistas encontram "barata gigante" no mar e explicam o bicho

Acredita-se que as profundezas do oceano guardam coisas inimagináveis e parte disso parece ter se confirmado esta semana. Cientistas da Indonésia revelaram que descobriram o que parece ser uma barata gigante do mar. De acordo com eles, a nova descober

Da Redação

·
Cientistas encontram "barata gigante" no mar e explicam o bicho
Icone Camera Foto por da redação
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2020, 15:45:26 Editado em 24.07.2020, 15:45:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Acredita-se que as profundezas do oceano guardam coisas inimagináveis e parte disso parece ter se confirmado esta semana. Cientistas da Indonésia revelaram que descobriram o que parece ser uma barata gigante do mar. De acordo com eles, a nova descoberta pode ser um dos maiores crustáceos já vistos.

continua após publicidade

O animal, que faz parte do gênero Bathynomus, foi encontrado durante explorações no Estreito de Sunda, que fica localizado entre Java e Sumatra, duas ilhas que pertencem à Indonésia. A descoberta foi feita em profundidades que variam entre 957 metros e 1.259 metros.

Com 14 patas, a criatura se move facilmente pelo leito oceânico em busca de comida – restos de animais marinhos mortos. Assim como outras baratas – as que vivem no solo, por exemplo – elas também conseguem viver dias sem comida.

continua após publicidade

Isso ocorre por conta de um metabolismo muito lento. De acordo com o Museu de História Natural de Londres, há informações sobre um isópode gigante mantido em cativeiro que conseguiu sobreviver por cinco anos sem se alimentar.

Atualmente, a ciência conhece sete espécies de isópodes gigantes. Esta é a primeira vez que uma 'barata gigante' foi encontrada no fundo do mar indonésio. Felizmente, apesar da aparência assustadora para alguns, a Bathynomus raksasa é totalmente inofensiva.

Com: BBC

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cientistas encontram "barata gigante" no mar e explicam o bicho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!