Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Cientistas chineses identificam novo vírus em porcos

    Foto por Shutterstock
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Cientistas chineses identificaram um novo vírus da gripe em porcos, o vírus tem potencial para se espalhar com facilidade pelo mundo todo através dos organismos de suínos.

    O vírus suíno tem algumas características preocupantes, ele pode ser facilmente transmitido a seres humanos e as vacinas contra a gripe não oferecem a proteção adequada contra o vírus.

    Algumas moléculas do vírus vêm de misturas genéticas com duas outras cepas, uma similar à gripe de aves e outra que circulava na América do Norte. Trata-se de uma junção de três formas anteriores do vírus da influenza, em uma nova combinação que até o momento não tinha sido vista em nenhum lugar do mundo.

    Especialistas da área, defendem que seja feito o acompanhamento do vírus e o controle nos suínos para evitar que esse novo vírus consiga se espalhar entre os seres humanos.

    Com informações: Banda B

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Prefeito Sérgio Onofre fala sobre o enfrentamento da pandemia.

    Deixe seu comentário sobre: "Cientistas chineses identificam novo vírus em porcos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.