MAIS LIDAS
VER TODOS

Contra Ministério da Saúde

Cidades em 21 estados mantém vacinação de menores

O levantamento foi realizado pelo Jornal Hoje, da Rede Globo.

Da Redação

·
Cidades em 21 estados mantém vacinação de menores
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.09.2021, 17:48:15 Editado em 18.09.2021, 17:48:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um levantamento realizado pelo Jornal Hoje, da Rede Globo, mostrou que 21 capitais e o Distrito Federal decidiram continuar vacinando os jovens, mesmo depois da orientação do Ministério da Saúde de não vacinar adolescentes sem comorbidades contra a Covid-19. As informações foram divulgadas pelo portal G1.

continua após publicidade

Conforme a reportagem, as faixas etárias variam conforme o lugar, e a aplicação depende do estoque de doses disponíveis. Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Palmas, Belém, Macapá, Boa Vista, Rio Branco, Porto Velho, Manaus, Maceió, Fortaleza, São Luís, Recife, Aracajú, Salvador, Campo Grande e Distrito Federal seguem com a vacinação de adolescentes.

No caso de Salvador, Porto Velho e Manaus, a vacinação dos jovens retornou neste sábado (18) após interrupção de 24 horas.

continua após publicidade

Já Natal anunciou neste sábado que vai começar a aplicar as doses na segunda-feira (20).

Goiânia e João Pessoa preferiram seguir a orientação do Ministério da Saúde e interromperam a imunização desta faixa etária. Já Teresina, Curitiba e Cuiabá ainda não começaram a vacinar esse público.

Técnicos do MS pedem que ministro recue

continua após publicidade

Na sexta-feira (17), médicos que fazem parte da Assessoria de Câmara Técnica do Ministério da Saúde se reuniram virtualmente. Os médicos ameaçaram pedir demissão caso a pasta não recue da orientação contrária à vacinação de adolescentes.

A interlocutora foi a secretária de Atenção Especializada à Saúde, Rosana Melo. O tom foi de ultimato: ou o ministério retoma a vacinação dos adolescentes, informa que a câmara técnica não foi consultada e se retrata com os cientistas e pesquisadores, ou eles vão renunciar.

Os integrantes da Câmara Técnica alertaram que o governo usou dados equivocados para fundamentar a decisão.

continua após publicidade

Em nota técnica, o Ministério da Saúde informou que a Organização Mundial de Saúde (OMS) não recomenda a imunização de crianças e adolescentes, o que não é verdade. A orientação da OMS é que a vacina seja aplicada em adolescentes quando a cobertura vacinal estiver alta nos grupos prioritários.

A reportagem é do Jornal Hoje, com informações do Portal G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cidades em 21 estados mantém vacinação de menores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!