Mais lidas

    Cotidiano

    Covid-19

    Cidades de Santa Catarina terão toque de recolher durante duas semanas

    Cidades de Santa Catarina terão toque de recolher durante duas semanas
    Foto por PMF
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 03.12.2020, 12:30:46 Editado em 03.12.2020, 12:31:23
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O governador Carlos Moisés do PSL, decidiu na última quarta-feira (2), adotar algumas medidas restritivas para enfrentamento da  Covid-19 em Santa Catarina.

    As autoridades do Estado em conjunto com os prefeitos das 21 maiores cidades de Santa Catarina, decidiram decretar o toque de recolher durante a madrugada e a manutenção do transporte coletivo, respeitando a ocupação máxima de 70% da capacidade. Além dessas mediadas, no Estado é obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes. 

    De acordo com o governador do Estado, as medidas têm como objetivo frear a disseminação da doença, evitando que o sistema de saúde do Estado entre em colapso. 

    O comércio poderá ampliar os horários de atendimento no fim de ano, para dar mais tempo da população ir às compras e evitar aglomerações. Durante a noite, os estabelecimentos deverão encerrar as atividades até as 23h, com a possibilidade de atender os clientes que já estejam no interior do comércio até meia-noite.

    “Essas medidas têm a intenção de mostrar para a sociedade que estamos em um momento de agravamento do risco. Tomamos a decisão com base em um amplo diálogo com os prefeitos. Tivemos uma reunião extremamente produtiva e definimos ações conjuntas, que valem para todo o Estado e pretendem frear o avanço da doença”, afirmou o governador.

    As medidas valerão para todo o Estado por um período de 15 dias a partir edição do decreto, que deverá ser nas próximas horas.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cidades de Santa Catarina terão toque de recolher durante duas semanas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.