Cidade vai fazer tratamento com Mounjaro gratuito para obesos
Para participar, os interessados devem procurar a unidade básica de saúde de referência e atualizar seus dados
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O município de Vilhena, em Rondônia, lançará no dia 15 de dezembro um programa para fornecer gratuitamente o medicamento Mounjaro (tirzepatida) a pacientes com obesidade grave. A iniciativa, que atenderá inicialmente cerca de 80 pessoas, é destinada a moradores com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 40 ou que tenham diabetes ou hipertensão associadas.
📰 LEIA MAIS: Amigos querem rebatizar praia onde professora foi abusada e morta em SC
O tratamento será acompanhado por uma equipe multiprofissional, composta por médicos, nutricionistas, psicólogos e educadores físicos, com o objetivo de promover mudanças de hábitos e reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e complicações do diabetes. Para participar, os interessados devem procurar a unidade básica de saúde de referência e atualizar seus dados.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
O Mounjaro foi aprovado pela Anvisa em junho deste ano para tratamento da obesidade. O medicamento atua simultaneamente em dois receptores hormonais ligados ao apetite, auxiliando no controle glicêmico e na perda de peso. No mercado privado, a dose de 2,5 mg tem custo médio de R$ 1.907,29 por aplicação.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline