MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Cidade do Rio tem menor número de internados por covid desde início da pandemia

O município do Rio de Janeiro registrou neste domingo, 17, o menor número de pacientes internados por covid-19 na rede pública de saúde desde o início da pandemia. A taxa de transmissão do vírus também é a mais baixa, afirmou o secretário municipal de Saú

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.10.2021, 16:03:00 Editado em 17.10.2021, 16:09:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O município do Rio de Janeiro registrou neste domingo, 17, o menor número de pacientes internados por covid-19 na rede pública de saúde desde o início da pandemia. A taxa de transmissão do vírus também é a mais baixa, afirmou o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. "Temos hoje o menor número de pacientes internados por Covid-19 desde o início da pandemia e a menor taxa de transmissão do vírus", publicou Soranz em uma rede social.

continua após publicidade

O Painel Rio Covid-19, com informações da situação da pandemia na capital fluminense, mostra que há 228 pacientes internados com covid-19 no sistema público de saúde na cidade. A taxa de ocupação de leitos neste domingo, 17, estava em 49%. "Nesta semana, de cada 100 testes para Covid-19 realizados no Rio, somente 4 foram positivos, é o menor porcentual de positividade visto até o momento", escreveu Soranz em outra postagem.

O Rio de Janeiro já aplicou mais de 10 milhões de doses de vacina contra a covid-19. Na população contemplada pelo plano de imunização, ou seja, com 12 anos ou mais de idade, 99,4% já receberam ao menos uma dose do imunizante, o equivalente a 86,8% da população total da cidade.

continua após publicidade

Já receberam imunizante de dose única ou as duas doses da vacina o equivalente a 71,6% da população que pode se vacinar, ou seja, com 12 anos ou mais. Se consideradas também as crianças, 61,3% da população da cidade completou o ciclo vacinal. O município aplicou ainda 506.157 doses de reforço em idosos e profissionais de saúde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cidade do Rio tem menor número de internados por covid desde início da pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!