Uma cidade que fica localizada na província de Zhejiang, na China, irá liberar vacina emergencial contra a covid-19 para pessoas entre 18 e 59 anos, à medida em que o País for ampliando o programa de uso emergencial para as pessoas de grupos não prioritários.
De acordo com a comissão de saúde da cidade, as pessoas que não estão em algum grupo prioritário, poderão se inscrever online para receber a imunização. Não foi revelado o nome da vacina e nem quando a inoculação começaria ou quantas doses seriam oferecidas.
Desde o início do programa de uso emergência na China, cerca de centenas de milhares de pessoas tomaram as vacinas experimentais contra o coronavírus, que era voltada a trabalhadores essenciais e outros grupos limitados de pessoas que correm maior risco de contaminação.
A utilização de vacinas que ainda estão em estudos tem preocupado os especialistas, pois não há uma garantia de segurança.
Na última semana, Zhejiang foi a primeira província chinesa a oferecer a vacinação, de forma voluntária, para moradores não prioritários.
Porém, para serem vacinados, os residentes terão que dar boas razões para querer a vacina e serão cobrados 440 yuans, aproximadamente R$ 337, por duas aplicações, com taxa adicional de 28 yuans (R$ 23) por dose, informou a cidade.
Deixe seu comentário sobre: "Cidade da China oferece vacina experimental contra covid-19 a população"