MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Ciclone do Rio Grande do Sul não avança pelo Sudeste, mas SP terá mudança de tempo

O ciclone extratropical que se formou entre o litoral do Rio Grande do Sul e do Uruguai na segunda-feira, 4, já se afastou completamente do Brasil na terça-feira, 5, após provocar ao menos 27 mortes e estragos em diversas cidades gaúchas. Em Santa Catarin

Renata Okumura (via Agência Estado)

·
Escrito por Renata Okumura (via Agência Estado)
Publicado em 06.09.2023, 10:53:00 Editado em 06.09.2023, 10:59:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ciclone extratropical que se formou entre o litoral do Rio Grande do Sul e do Uruguai na segunda-feira, 4, já se afastou completamente do Brasil na terça-feira, 5, após provocar ao menos 27 mortes e estragos em diversas cidades gaúchas. Em Santa Catarina, há registro de uma morte. Segundo a Climatempo, o deslocamento para o oceano ocorreu ainda na altura da costa gaúcha e este sistema já não tem influência. Por sua vez, a frente fria que se formou no Sul do Brasil, junto com o fenômeno climático, avançou para o Sudeste e já mudou o tempo na terça-feira nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, em parte de Minas Gerais e do Espírito Santo. "Este ciclone extratropical não avançou para o Sudeste e não vai passar sobre nenhum Estado desta região", afirmou a Climatempo. Desde terça, porém, com o avanço da frente fria, já foram registradas pancadas de chuva, assim como queda acentuada de temperatura em alguns locais do Sudeste. Na cidade de São Paulo, por volta das 16h, a temperatura variava de 17°C a 19°C. Na segunda-feira, 4, no mesmo horário, o calor era de quase 32°C. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a quarta-feira, 6, amanheceu com céu encoberto. "O dia segue apresentando céu com muita nebulosidade, além de favorecer a ocorrência de garoa e chuviscos isolados", acrescenta o CGE. Nos próximos dias, a frente fria se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos do oceano ainda devem causar muita nebulosidade e chuviscos. Para quinta-feira, 7, feriado da Independência do Brasil, a expectativa é de sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Segundo a Meteoblue, nesta quarta-feira, a temperatura deve variar entre 15ºC e 18ºC com previsão de garoa, enquanto na quinta, os termômetros oscilam entre 15ºC e 23ºC, sem possibilidade de chuva.

continua após publicidade
Veja a previsão para São Paulo nos próximos dias:

- Quarta-feira: entre 15ºC e 18ºC - possibilidade de garoa. - Quinta-feira: entre 15ºC e 23ºC. - Sexta-feira: entre 15ºC e 28ºC. - Sábado: entre 17ºC e 30ºC. - Domingo: entre 16ºC e 26ºC. Ainda nesta quarta-feira, a frente fria se afasta do Brasil, na altura do litoral do Rio, mas ainda há condição para chuva em quase todo o Sudeste. "Não deve chover no extremo noroeste de Minas Gerais nem no centro-sul e oeste de São Paulo", afirma a Climatempo. Enquanto na capital paulista a quarta será de frio e garoa, no Rio de Janeiro há possibilidade de chuva moderada e temperatura amena. Em Vitória e em Belo Horizonte, há expectativa de chuva forte e queda de temperatura. Segundo a Climatempo, o alerta para temporais fica para o centro-sul capixaba. "Todo o litoral do Rio tem um dia com chuva, mas de moderada intensidade e a temperatura fica amena", acrescenta. Ainda segundo a empresa brasileira de meteorologia, há risco de chuva moderada a forte e de raios no norte de São Paulo, no centro, oeste e leste de Minas Gerais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ciclone do Rio Grande do Sul não avança pelo Sudeste, mas SP terá mudança de tempo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!