MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Chuvas na Grande Recife deixam mais de 20 mortos

Pelo menos 8 crianças e 14 adultos morreram em deslizamentos de terra na Grande Recife na madrugada deste sábado, 28. As 22 mortes foram confirmadas pelas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) que receberam os feridos da região durante a madrugada no bairr

Luiz Henrique Gomes - especial para o Estadão (via Agência Estado)

·
Escrito por Luiz Henrique Gomes - especial para o Estadão (via Agência Estado)
Publicado em 28.05.2022, 14:48:00 Editado em 28.05.2022, 14:55:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pelo menos 8 crianças e 14 adultos morreram em deslizamentos de terra na Grande Recife na madrugada deste sábado, 28. As 22 mortes foram confirmadas pelas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) que receberam os feridos da região durante a madrugada no bairro do Ibura, zona sul de Recife, e em Furado, localizado em Jaboatão.

continua após publicidade

Eles foram vítimas de deslizamentos de terra causados pela chuva intensa entre a noite desta sexta-feira, 27, e 11h deste sábado. Segundo a Defesa Civil de Recife, as chuvas chegaram a 236,01 mm em alguns pontos da cidade, próximo ao total de chuvas previstas para todo o mês de maio (328,90mm).

Os deslizamentos em Recife aconteceram na barreira do Córrego do Jenipapo, em Lagoa Encantada (comunidade localizada no bairro do Ibura) e Sítio dos Pintos. Também foram registrados deslizamentos em Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe.

continua após publicidade

Na UPA do Ibura, moradores de diversas localidades da região metropolitana de Recife foram socorridas durante a madrugada. O local confirmou a morte de 14 adultos e 6 crianças até as 13h deste sábado.

A UPA do Furado, unidade que recebeu vítimas de um deslizamento em Jaboatão, na Grande Recife, informou que 2 crianças morreram e outras 3 pessoas adultas ficaram feridas, mas com leves escoriações.

Na noite desta sexta-feira, 27, a prefeitura de Recife informou que 32 mil famílias moram em áreas de risco em Recife e alertou a população sobre o risco causado pelas chuvas registradas na cidade. O prefeito João Campos orientou os moradores a procurarem locais seguros diante das previsões.

A prefeitura da cidade já havia intensificado ações nos últimos dias por conta das chuvas. A Secretaria de Educação do Recife disponibilizou 14 escolas e creches da rede municipal de ensino para acolher as famílias desabrigadas por conta das chuvas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Chuvas na Grande Recife deixam mais de 20 mortos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!