MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Chuvas: MDR aciona Forças Armadas para auxiliar após 25 mortes em Pernambuco

O ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Daniel Ferreira, afirmou neste sábado, 28, em vídeo divulgado pelo Twitter, que a Pasta já fez o "pré-acionamento das Forças Armadas", que devem deslocar equipes para auxiliar os municípios atingidos pelas chu

Antonio Temóteo (via Agência Estado)

·
Escrito por Antonio Temóteo (via Agência Estado)
Publicado em 28.05.2022, 16:58:00 Editado em 28.05.2022, 17:01:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Daniel Ferreira, afirmou neste sábado, 28, em vídeo divulgado pelo Twitter, que a Pasta já fez o "pré-acionamento das Forças Armadas", que devem deslocar equipes para auxiliar os municípios atingidos pelas chuvas em Pernambuco. Ele destacou que até o momento já há registro de pelo menos 25 mortes no Estado em decorrência das chuvas.

continua após publicidade

"Igualmente, a equipe do MDR está se deslocando para lá para agilizar o reconhecimento federal da situação de emergencial dos municípios e possibilitar a liberação de recursos para socorro e assistência humanitária", disse.

Segundo o ministro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou duas Medidas Provisórias para liberar R$ 1 bilhão de recursos ações emergenciais desse tipo.

continua após publicidade

O ministro relata também no vídeo que esteve ontem sobrevoando os municípios mais atingidos pelas fortes chuvas em Alagoas e foram liberados, inicialmente, R$ 2,5 milhões para ações de socorro e assistência às famílias desabrigadas. Segundo ele, a equipe do MDR continua na região enquanto perdurar a situação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Chuvas: MDR aciona Forças Armadas para auxiliar após 25 mortes em Pernambuco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!