A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta quinta-feira (26) e sexta-feira (27) é de tempo nublado, com chuvas fortes, “que podem causar impactos à população” em várias áreas do país, principalmente na região Sudeste.
Conforme o instituto, a causa é a provável formação de uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), responsável pelas precipitações nas regiões Centro-Oeste e Sudeste. Mas as chuvas devem se concentrar no sudoeste da Amazônia, “cruzando as regiões Centro-Oeste e o Sudeste, até o Oceano Atlântico”.
📰 LEIA MAIS: GCM apura abordagem a motociclista após vídeo viralizar em Apucarana
A expectativa é que as chuvas devem permanecer até segunda-feira (30), principalmente nas regiões do estado de São Paulo, até a divisa com Minas Gerais, “onde o acumulado de precipitação pode superar os 100 mm em 24h”.
Paraná
Nesta quinta-feira, a presença de um sistema frontal, que avança pelo oceano Atlântico em direção ao Sudeste brasileiro, mantém a possibilidade de chuvas também no Paraná. Condição para precipitação é mais elevada entre o leste e o setor norte do Estado. Já nas regiões oeste, sudoeste e porções ao sul, não há previsão de chuva. Nestas regiões faz um pouco de frio no amanhecer.
Já nesta sexta-feira, a instabilidade diminui na maior parte do Paraná. Ainda fica com muitas nuvens entre o norte, Campos Gerais e o leste do Estado, setores onde não se descarta ocorrência de chuvas ocasionais. No noroeste, oeste, sudoeste e no centro-sul o tempo fica estável, com temperaturas elevadas à tarde.
Deixe seu comentário sobre: "Chuvas fortes devem seguir até o final de semana; veja previsão"