Chuva forte atinge SC e deixa ao menos 10 vítimas fatais; há desaparecidos - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Temporal

    Chuva forte atinge SC e deixa ao menos 10 vítimas fatais; há desaparecidos

    Foto por Reprodução/NSC TV
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 17.12.2020, 10:09:05 Editado em 17.12.2020, 10:09:08
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Uma chuva forte, que atingiu Santa Catarina na noite desta quarta-feira (17), deixou pelo menos 10 vítimas fatais na cidade de Presidente Getúlio. O temporal provocou enxurrada, alagamentos e deslizamentos de terra em cidade do Vale do Itajaí. 

    Foto por Reprodução/NSC TV
     

    De acordo com a Defesa Civil, outras cidades da região também foram atingidas. Segundo o corpo de bombeiros voluntários da cidade e bombeiros do Ibirama, além das vítimas fatais, há pessoas desaparecidas. A entrada do município se encontra bloqueada por conta de um deslizamento de terra.

    “A situação aqui na cidade de Presidente Getúlio é caótica. Recebemos mais de 100 ligações, a maioria delas em virtude de inundação. [Inundou] Casas, veículos que estavam sendo arrastados. Tiveram casas em que [a água] passou do ombro das pessoas. Foram confirmados óbitos em virtude dessa enxurrada”, relata o comandante dos bombeiros voluntários de Presidente Getúlio, Alex Lima.

    Conforme a corporação, corpos foram encontrados e, dentre os desaparecidos, há arrastados pela enxurrada. "Houve significativas perdas de vidas e patrimônios", disse o bombeiro Saulo Eduardo Fonseca, da corporação de Ibirama, que auxilia nas ocorrências em Presidente Getúlio.

    Com informações; G1.

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Chuva forte atinge SC e deixa ao menos 10 vítimas fatais; há desaparecidos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.