Chuva de meteoros poderá ser vista nesta semana - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Orionids

Foto por Divulgação/EXOSS
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Na madrugada de quarta-feira (21) poderá ser vista a melhor chuva de meteoros do mês de outubro: Orionids. O fenômeno, que é visto na Terra a cada 75 anos, ocorre por conta dos detritos deixados pelas passagens do Cometa Halley e costuma ser visto todos os anos, entre outubro e novembro.

A chuva de meteoro poderá ser visualizada ao decorrer da semana, porém o melhor dia para observar será a madrugada de quarta-feira (21).

Este fenômeno tem aproximadamente 10 meteoros por hora, que chegam a 66km por segundo. Entretanto, neste ano é estimado que o número de meteoros seja ainda maior, entre 20 e 25 meteoros por hora. No céu, a localização da chuva deve iniciar da constelação de Orion, ou popularmente conhecida como as "Três Marias".

Para o fenômeno ser visto, é preciso evitar locais com muita iluminação. Noites com lua cheia não são favoráveis, pois o brilho atrapalha a observação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Chuva de meteoros poderá ser vista nesta semana"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.