MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Chuva causa alagamentos e regiões da capital de SP ficam em estado de atenção

A chuva que atingiu a capital paulista na tarde desta quarta-feira, 26, causou o transbordamento de dois córregos e manteve a maior parte em sinal de alerta para alagamentos desde as 18h. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGESP)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2022, 20:15:00 Editado em 26.01.2022, 20:20:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A chuva que atingiu a capital paulista na tarde desta quarta-feira, 26, causou o transbordamento de dois córregos e manteve a maior parte em sinal de alerta para alagamentos desde as 18h. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGESP), também houve queda de granizo no bairro do Ipiranga, por volta das 18h26.

continua após publicidade

Ao fim da tarde, as rajadas de vento variavam entre 28,4 e 50 quilômetros por hora, nas estações meteorológicas de São Miguel Paulista e da Pena, respectivamente. Os córregos Ipiranga e Moinho Velho, ambos na zona sudeste, transbordaram, causando alagamentos na altura do bairro do Ipiranga.

Há ainda a possibilidade de transbordamento para os córregos Franquinho e Ponte Rasa, ambos na zona leste. Até as 19h30, todas as zonas de São Paulo (Leste, Oeste, Norte, Sul e Sudeste), assim como a região central e as marginais Tietê e Pinheiros estavam em estado de atenção para alagamentos.

continua após publicidade

De acordo com o CGESP, a instabilidade no clima de São Paulo ocorre pelo calor da temporada e a entrada da brisa marítima na cidade. Imagens do radar meteorológico da Prefeitura mostram precipitação forte, com potencial para mais queda de granizo, rajadas de vento e formação de alagamentos, na Zona Sul, em Santo Amaro e Cidade Ademar, enquanto as chuvas seguem com lento deslocamento.

A previsão é que o clima continue assim na próxima quinta-feira, 27, com os termômetros oscilando dos 21ºC aos 34ºC ao longo do dia. Já na sexta, a frente fria deve avançar para o litoral do Estado e deixar a capital com o tempo abafado durante a manhã.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Chuva causa alagamentos e regiões da capital de SP ficam em estado de atenção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!