MAIS LIDAS
VER TODOS

Revoltante

Chocante! Paciente morre enquanto aguardava atendimento em UPA

Secretário de Saúde demitirá toda equipe que estava de plantão no momento do ocorrido; família está revoltada: "Ninguém merece morrer que nem bicho"

Da Redação

·
José Augusto, de 32 anos, morreu enquanto aguardava atendiemnto em UPA
Icone Camera Foto por Reprodução
José Augusto, de 32 anos, morreu enquanto aguardava atendiemnto em UPA
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2024, 11:40:10 Editado em 16.12.2024, 11:41:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma situação chocante foi registrada na noite da última sexta-feira (13) após um homem procurar atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) se queixando de fortes dores no corpo. O paciente, no entanto, morreu sentado em uma cadeira enquanto aguardava atendimento. Vídeos que circulam pelas redes sociais exibem a vítima, identificada como José Augusto Mota Silva, de 32 anos, sobre o assento com a cabeça inclinada à esquerda, sem ter nenhuma reação (veja imagens abaixo). O fato ocorreu na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

continua após publicidade

De acordo com testemunhas, um funcionário da unidade de saúde se aproximou de José e notou que ele estava inconsciente. Por conta disso, ele foi colocado em uma maca, porém, já era tarde demais.

A Secretaria Municipal de Saúde se manifestou sobre o caso através de uma nota, onde afirmou que tudo ocorreu "muito rápido". Ainda segundo o comunicado, o paciente estava lúcido, e entrou andando na unidade. No entanto, quando foi atendido o homem estava desacordado.

continua após publicidade

Veja vídeo:

TNOnline TV

continua após publicidade

"Segundo relatos iniciais dos profissionais, tudo aconteceu muito rápido, o paciente estava lúcido e entrou andando na unidade, acompanhado por uma pessoa que informou não poder permanecer no local", diz um trecho da nota.

- LEIA MAIS: Polícia investiga suposto aborto espontâneo em adolescente de 13 anos

continua após publicidade

"Dados do sistema mostram que a classificação de risco foi feita às 20h30 e, poucos minutos depois, foi acionada a equipe médica devido ao paciente encontrar-se desacordado. Ele foi levado à Sala Vermelha para atendimento, mas infelizmente não resistiu e foi constatada a parada cardiorrespiratória. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para apurar a causa do óbito."

O secretário de Saúde, Daniel Soranz, disse em uma publicação feita nas redes sociais que irá demitir todos os funcionários que estavam de plantão na noite de sexta-feira na UPA.

continua após publicidade

"Todos os profissionais que estavam no plantão da UPA da Cidade de Deus, na noite de ontem, serão demitidos, responderão sindicância e serão denunciados nos seus respectivos conselhos de classe. É inadmissível não perceberem a gravidade do caso", afirmou.

Uma sindicância deve ser aberta para averiguar o que aconteceu.

Família indignada

O pai de José Augusto, José Adão da Silva, está inconformado com a partida precoce do filho. O homem ficou indignado com o ocorrido. "Ele chegou lá gritando de dor, pedindo atendimento e ninguém atendeu. Foi ficando lá sentado. Até que ele morreu com o pescoço tombado", desabafou o homem.

continua após publicidade

"Difícil, difícil demais. Pelas imagens, está claro. Se houver uma investigação e for constatado, eles têm que ser punidos", completou o pai.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

A irmã Meiriane Mota Silva também demonstrou indignação com a falta de atendimento ao familiar. "Ele não merecia morrer daquele jeito, sentado. Ninguém merece morrer que nem bicho, daquela forma. É desumano uma pessoa ficar sentada ali sem atendimento, sem acolhimento".

A vítima foi sepultada na tarde de domingo (15) no Cemitério Santo Antônio, em Mogi Guaçu, no estado de São Paulo. José Augusto nasceu no município paulista e sua família viva lá.


						
							Chocante! Paciente morre enquanto aguardava atendimento em UPA
Foto por Arquivo pessoal
José Augusto Mota Silva, de 32 anos
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Chocante! Paciente morre enquanto aguardava atendimento em UPA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!