China coloca 11 milhões em lockdown; casos na Europa superam 25 milhões - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    China coloca 11 milhões em lockdown; casos na Europa superam 25 milhões

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 07.01.2021, 15:50:00 Editado em 07.01.2021, 15:55:10
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Com aumento no número diário de casos, a China colocou 11 milhões de pessoas na cidade de Shijiazhuang ao norte do país, em lockdown, conforme reporta a BBC. O bloqueio ocorre semanas antes do Ano-Novo Chinês. Os residentes do distrito de Gaocheng, em Shijiazhuang, considerado o epicentro do surto, agora não têm permissão para deixar sua área local.

    De acordo com último levantamento da Organização Mundial de Saúde (OMS), o país registrou cerca de 90 casos em 24 horas e uma morte, totalizando 97.217 contaminações e 4.795 óbitos. O país havia erradicado amplamente a pandemia graças a controles rígidos sobre viagens, uso de máscara, medidas de confinamento, mas nos últimos dias a quantidade de infecções tem aumentado.

    Na Europa, de acordo com levantamento realizado pela Reuters, os casos de coronavírus ultrapassaram a marca de 25 milhões de contaminações nesta quinta-feira. Segundo dados da agência de notícias, o continente registrou pelo menos 25.016.506 casos e 559.863 mortes desde o início da pandemia. O Reino Unido e a Itália já anunciaram endurecimento das restrições na tentativa de conter a disseminação do vírus.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "China coloca 11 milhões em lockdown; casos na Europa superam 25 milhões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.