MAIS LIDAS
VER TODOS

Risco grave

Chevrolet Bolt: incêndios causam recall de dezenas de milhares de unidades do carro elétrico

Com preço beirando os 200 mil reais (Rs175 mil) o elétrico Chevrolet Bolt chegou ao Brasil com uma proposta de ser o carro da categoria com maior autonomia, entretanto alguns compradores podem enfrentar problemas com o carro, visto que a General Motors

Da Redação

·
Chevrolet Bolt pegou fogo enquanto estava estacionado; Caso ocorreu em outubro, nos EUA
Icone Camera Foto por Foto: Reprodução/Youtube
Chevrolet Bolt pegou fogo enquanto estava estacionado; Caso ocorreu em outubro, nos EUA
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.12.2020, 13:15:00 Editado em 04.12.2020, 13:36:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com preço beirando os 200 mil reais (Rs175 mil) o elétrico Chevrolet Bolt chegou ao Brasil com uma proposta de ser o carro da categoria com maior autonomia, entretanto alguns compradores podem enfrentar problemas com o carro, visto que a General Motors anunciou um recall emergencial devido a incêndios na bateria relatados por usuários do elétrico.

continua após publicidade

No total, 68.667 unidades do Bolt fabricadas entre 2017 e 2019 farão parte do processo de recall para prevenir que o problema. Essas máquinas são equipadas com uma bateria LG Chem fabricada em uma instalação em Ochang, Coreia do Sul.

A causa dos incêndios ainda não foi especificada, mas ela já está sendo investigada pela National Highway Traffic Safety Administration, que é responsável pela segurança no trânsito dos EUA.

continua após publicidade

A GM já está liberando uma atualização para o sistema do Bolt que limita a sua carga a 90% afim de tentar prevenir o problema.

Risco grave

Em um caso ocorrido em outubro, nos EUA, um Chevrolet Bolt pegou fogo enquanto estava estacionado. As únicas informações a respeito do incidente são filmagens capturadas pelo proprietário do veículo após a unidade ter sido completamente destruída.

continua após publicidade

A Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA) abriu investigações sobre ocorrências do tipo, já que outras duas reclamações semelhantes foram realizadas.

Ao que parece, os incêndios se iniciaram sob os assentos traseiros dos exemplares, e o objetivo é descobrir se estão relacionados a falhas elétricas ou ações criminosas.

continua após publicidade

Assista ao vídeo:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Chevrolet Bolt: incêndios causam recall de dezenas de milhares de unidades do carro elétrico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!