Mais lidas

    Cotidiano

    FUTEBOL

    Chelsea vence o Atlético de Madrid fora de casa com golaço

    Chelsea vence o Atlético de Madrid fora de casa com golaço
    Foto por G1
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 23.02.2021, 20:27:59 Editado em 23.02.2021, 20:28:41
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Uma bicicleta de Giroud salvou a noite desta quarta-feira em Bucareste, na Romênia. Graças a ela, o Chelsea saiu na frente nas oitavas de final da Liga dos Campeões ao derrotar o Atlético de Madrid, por 1 a 0, e levar importante vantagem para Londres. O gol saiu aos 23 minutos do segundo tempo em meio a um marasmo de poucas oportunidades dos dois lados.

    COMO FICA

    Por ter vencido fora de casa - o jogo aconteceu na Romênia por restrições ao covid-19 -, o Chelsea pode até empatar a volta, no dia 17 de março, no Stamford Bridge, que estará classificado. Se perder por 1 a 0 o confronto irá para a prorrogação. Vitória dos espanhóis a partir de 2 a 1 garantem o time de Diego Simeone nas quartas de final.

    O JOGO

    Faltou muita inspiração, principalmente ao Atlético, limitado a se defender na maior parte do tempo com uma linha de seis. O goleiro Mendy, do Chelsea, terminou o jogo sem fazer uma defesa sequer, enquanto os visitantes também chegaram pouco, mas ligeiramente com mais perigo, fora o gol.

    O LANCE

    Aos 23 minutos do segundo tempo, Alonso cruzou, Hermoso cortou para trás, e Giroud tirou da cartola uma linda bicicleta no canto direito de Oblak para marcar o gol do jogo. O árbitro inicialmente anulou por impedimento, mas o VAR entrou em ação e identificou que o toque para trás havia sido do defensor do Atlético.

    NÚMEROS PREOCUPANTES

    O Atlético chegou à marca de oito jogos seguidos sofrendo ao menos um gol, a pior sequência na Era Simeone - desde maio de 2010. Eibar, Valencia, Cádiz, Celta, Granada, Levante, Levante de novo e Chelsea foram os algozes da defesa colchonera.

    HOMEM GOL

    Giroud se tornou o primeiro jogador do Chelsea a marcar seis ou mais gols numa edição de Liga dos Campeões desde Drogba em 2011/12. Naquela ocasião os Blues foram campeões.

    Com informações, G1 Esporte

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Chelsea vence o Atlético de Madrid fora de casa com golaço"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.