MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Chefe de negociações climáticas da ONU pede que estados produtores de petróleo reduzam emissões

O presidente das negociações climáticas das Nações Unidas deste ano pediu nesta quinta-feira, 6, durante discurso em uma reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) em Viena, que as indústrias de petróleo e gás atinjam zero emissões

Associated Press (via Agência Estado)

·
Escrito por Associated Press (via Agência Estado)
Publicado em 06.07.2023, 15:53:00 Editado em 06.07.2023, 15:58:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente das negociações climáticas das Nações Unidas deste ano pediu nesta quinta-feira, 6, durante discurso em uma reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) em Viena, que as indústrias de petróleo e gás atinjam zero emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050 ou antes. Sultan al-Jaber pediu aos membros que invistam pesadamente em energias renováveis e trabalhem para reduzir as emissões de terceiros que aquecem o planeta, como as liberadas por fornecedores ou clientes.

continua após publicidade

A fala ainda encorajou as nações a atingir a meta de emissões líquidas zero de metano até 2030. O metano é um gás de efeito estufa que é 80 vezes mais potente que o dióxido de carbono no curto prazo e é liberado na atmosfera pela indústria de petróleo e gás por meio de vazamentos ou explosões.

A nomeação de Al-Jaber como chefe das negociações climáticas foi amplamente criticada por ativistas climáticos. Os legisladores dos Estados Unidos e da Europa pediram que ele fosse substituído devido aos seus laços com o setor de combustíveis A indústria de petróleo e gás é responsável por cerca de 15% das emissões globais de gases de efeito estufa relacionadas à energia, de acordo com a Agência Internacional de Energia (AIE).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Chefe de negociações climáticas da ONU pede que estados produtores de petróleo reduzam emissões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!