Em todos os lugares não é permitido alimentar os animais no Zoológico. A dieta dos animais segue um cardápio equilibrado, onde os alimentos são selecionados pela qualidade e valor nutricional. São preparados e servidos diariamente pelos tratadores, recebendo o acompanhamento dos técnicos do Zoológico .
- LEIA MAIS: Idoso que criava jacaré de 350 kg há 30 anos tenta recuperar licença
No entanto, um caso registrado em um zoológico em Omaha, no estado norte-americano do Nebraska, acendeu um alerta sobre o comportamento dos visitantes do local e como isso pode colocar em risco a saúde de alguns animais.
Um jacaré branco precisou passar por um procedimento de emergência para remover cerca de 70 moedas de seu estômago. De acordo com o Zoológico e Aquário Henry Doorly, os objetos de metal foram encontradas dentro de Thibodaux, um animal de 36 anos, durante um exame de rotina.
Foi colocado um tubo de plástico na boca do jacaré para passar com segurança as ferramentas utilizadas para retirar as moedas. Uma câmera ainda ajudou na retirada dos objetos. O animal passa bem. O caso foi reportado pela IFLScience.
Segundo os responsáveis pelo zoológico, as moedas foram jogadas no habitat do animal pelos visitantes. Eles alertam que esse comportamento é inadequado e pode colocar em risco a saúde de outros animais. E reforçaram para que os visitantes não joguem moedas e nem corpo d’água no recinto dos bichos.
As informações são do DOL e Olhar Digital
Deixe seu comentário sobre: "Cerca de 70 moedas são achadas no estômago de jacaré"