MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Cerca de 35 toneladas de agrotóxicos ilegais e proibidos no País são incinerados em MS

Operação do Ministério da Agricultura e Pecuária com a Aduana da Receita Federal de Ponta Porã (MS) identificou e destinou para incineração cerca de 35 toneladas de agrotóxicos ilegais proibidos no Brasil e apreendidos em ações de fiscalização. Em nota, a

Equipe AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Equipe AE (via Agência Estado)
Publicado em 31.03.2023, 17:54:00 Editado em 31.03.2023, 17:58:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Operação do Ministério da Agricultura e Pecuária com a Aduana da Receita Federal de Ponta Porã (MS) identificou e destinou para incineração cerca de 35 toneladas de agrotóxicos ilegais proibidos no Brasil e apreendidos em ações de fiscalização. Em nota, a pasta diz que desde 2020 foram apreendidos e destruídos no Estado de Mato Grosso do Sul 215 toneladas de agrotóxicos contrabandeados que não possuem registro no ministério.

continua após publicidade

"O processo de inutilização do produto é realizado por empresas registrantes que colaboram com o recolhimento do agrotóxico apreendido e realiza a incineração em câmaras especiais, com temperaturas superiores a 800º C que controlam emissões atmosféricas e evitam contaminação do ar, dos solos e de mananciais. Em Mato Grosso do Sul, a inutilização é feita em parceria com a CropLife Brasil", informou o ministério.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cerca de 35 toneladas de agrotóxicos ilegais e proibidos no País são incinerados em MS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!