MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

CEO da BionTech alerta para ressurgimento da covid por conta de variante Delta

O cofundador e CEO da BioNTech, Ugur Sahin, alertou sobre a possibilidade de um ressurgimento da covid-19 nesta quarta-feira, 16, tendo em vista a variante Delta do coronavírus, ligada a uma alta de casos na Índia. "No Reino Unido, onde cerca de 50% das p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.06.2021, 20:52:00 Editado em 16.06.2021, 20:59:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O cofundador e CEO da BioNTech, Ugur Sahin, alertou sobre a possibilidade de um ressurgimento da covid-19 nesta quarta-feira, 16, tendo em vista a variante Delta do coronavírus, ligada a uma alta de casos na Índia. "No Reino Unido, onde cerca de 50% das pessoas já haviam tomado a segunda dose, a variante Delta ainda está aumentando", disse Sahin, em conferência do Barrons.

continua após publicidade

É um motivo para ficarmos vigilantes contra o vírus, disse o CEO. "Se não formos cuidadosos e cautelosos o suficiente, podemos, em certas regiões, encontrar uma quarta onda", alertou Sahin. Tal resultado poderia ser evitado se as localidades permanecessem em guarda e se abrissem lentamente. Observar os dados da covid-19, como taxas de infecção, também será fundamental, disse ele. "Se os números estiverem caindo, tudo bem. Mas se estiverem aumentando, poderemos ir para a próxima onda", indicou.

Sahin projeta a necessidade de doses de reforço, uma vez que os níveis de anticorpos têm diminuído seis meses após a vacinação completa. "Uma vez que os números de anticorpos estão associados à proteção, faria sentido em um determinado momento fazer um reforço", disse ele. Isso pode acontecer seis a nove meses depois de uma pessoa ser completamente vacinada, embora aponte que os governos acabarão por tomar a decisão final.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "CEO da BionTech alerta para ressurgimento da covid por conta de variante Delta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!