Cotidiano

Celulares da Xiaomi explodem e viralizam na web; veja

Os donos dos aparelhos compartilharam o vídeo em suas redes sociais logo após o ocorrido

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Celulares da Xiaomi explodem e viralizam na web; veja
fonte: Reprodução/Twitter

Imagens de um celular da Xiaomi que pegou fogo estão repercutindo na internet.

continua após publicidade

Nelas, o administrador de empresas Ehtoni Arruda mostra como o seu aparelho, um Redmi Note 7, ficou após pegar fogo e explodir. As imagens compartilhadas por ele impressionam.

O smartphone aparece bem danificado, com alguns pedaços derretidos. Por sorte, ele diz não ter se machucado muito diante do ocorrido. 

continua após publicidade

"Me queimei um pouco nos dedos, só. Mas o pior foi o susto. (...) [O celular] estava no móvel do quarto, pensei que tivesse sido a TV. (...) Não estava carregando, eu carreguei pela manhã e estava tudo bem até pouco tempo", descreveu, em uma sequência de postagens

A Xiaomi, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou ao UOL que tomou conhecimento da explosão e que recebeu o relato do cliente por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

O modelo Redmi Note 7 é um smartphone que foi lançado em 2019 e se popularizou no Brasil. Ao responder perguntas dos seguidores, o internauta explicou que o celular estava em cima de um móvel no quarto quando começou a fazer um barulho e explodiu. 

continua após publicidade

O aparelho não estava conectado a carregadores, uma situação que é comum nesse tipo de ocorrência envolvendo fogo e possíveis explosões. Dados mais recentes da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade) mostram que, em 2020, o Brasil registrou 17 incêndios com origem em sobrecarga de aparelhos celulares.

O caso do cliente com Redmi Note 7 em chamas não foi o único recente. Uma outra internauta respondeu na publicação de Arruda que possuía o mesmo modelo da Xiaomi e que ele também pegou fogo. O caso, segundo ela, ocorreu quase dois meses antes. Imagens do estrago também foram compartilhadas na sequência de tuítes.



Tags relacionadas: #celular #COTIDIANO #explosão