A proposta da PEC, iniciada pela deputada Erika Hilton (Psol/SP) continua causando polemica. O projeto ja bateu a meta para começar a tramitar, porem, deve encontrar dificuldades neste percurso, principalmente de parlamentares que votam contra a diminuição da jornada de trabalho, tais como Celso Russomano, apresentador de um quadro transmitido pela Record no Cidade Alerta, Russomano não assinou a proposta que prevê redução de jornada de trabalho, alem dele, outraas figuras publicas como, os deputados Nikolas Ferreira e Sóstenes Cavalcante ambos do partido PL, o pastor Silas Malafaia são contra a medida.
Diante do cenário, usuários da internet começaram a coletar dados sobre o trabalho de certos parlamentares no Congresso Nacional. Segundo o perfil Análise Política no X, o antigo Twitter, Celso Russomanno atuou em apenas 100 sessões plenárias este ano, tendo tirado 195 dias de folga.
LEIA MAIS: Rompimento de fio deixa mais de 2 mil imóveis sem energia em Apucarana
Por outro lado, Nikolas Ferreira (PL/MG) trabalhou 107 dias no Congresso e tirou 179 dias de descanso, com 18 ausências não justificadas. Mário Frias acumulou 86 dias de trabalho, contra 219 dias de descanso e 11 ausências. Por outro lado, o deputado federal Tiririca (PL/SP) trabalhou apenas 68 dias, tirou 218 dias de folga e registrou 30 ausências.
Embora já possua as 194 assinaturas requeridas para avançar no Congresso, a PEC ainda enfrenta um longo percurso pela frente.
Com informações Metrópoles
Deixe seu comentário sobre: "Celso Russomanno é contra fim de escala 6x1"