MAIS LIDAS
VER TODOS

VÍDEO

Cavalo-marinho macho dá à luz mais de 300 filhotes em aquário de SC

Esse é a primeira vez que um nascimento de cavalos-marinhos acontece no local; veja vídeo do momento

Giovanna Castro (via Agência Estado)

·
É comum que, dos mais de 300, muitos não sobrevivam
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes sociais
É comum que, dos mais de 300, muitos não sobrevivam
Escrito por Giovanna Castro (via Agência Estado)
Publicado em 17.01.2024, 12:35:00 Editado em 17.01.2024, 14:50:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um cavalo-marinho da espécie Hipocampus reidi deu luz a mais de 300 filhotes no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú, Santa Catarina, nesta terça-feira (16). O momento foi registrado pela líder de manejo do aquário, Tamiane Laffer, em um vídeo que mostra o macho adulto expelindo os filhotes. Veja no final da matéria.

continua após publicidade

De acordo com a instituição, os cavalos-marinhos são a única espécie em que é o macho quem choca e dá a luz aos filhotes. "São conhecidos como cavalos-marinhos-de-focinho-longo. A espécie tem grande capacidade de se camuflar, podem mudar de cor para serem confundidos com o hábitat onde vivem. Tem a cabeça mais alongada e os olhos pode se mexer em direções contrárias ao mesmo tempo. Adultos podem chegar em média a 17 centímetros de comprimento", informou o Oceanic Aquarium sobre a espécie, ao comemorar a primeira vez em que um nascimento de cavalos-marinhos aconteceu no aquário.

- LEIA MAIS: Conheça o caracol que anda apenas 9 metros durante a vida inteira

continua após publicidade

De acordo com a instituição, os peixes vivem em um aquário exclusivo para eles e podem viver até 5 ou 7 anos. A gestação da espécie dura em média um mês e os filhotes têm cerca de 2 milímetros de comprimento. É comum que, dos mais de 300, muitos não sobrevivam. "Mas o esforço da equipe técnica agora está em fazer com que o maior número de filhotes sobreviva", afirma o aquário.

Os pais nasceram na Universidade Federal de Santa Catarina, "portanto essa é a segunda geração da família desses cavalos-marinhos a se reproduzir e nascer sob cuidados humanos". A reprodução em cativeiro faz com que os animais não possam ser soltos na natureza, já que provavelmente não sobreviveriam em ambiente selvagem.

A reprodução colabora, no entanto, segundo o Oceanic Aquarium, para a manutenção sustentável da população da espécie que vive no aquário. Biólogos afirmam que o cultivo de espécies em cativeiro é importante para pesquisas e preservação.

Assista:

tnonline

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cavalo-marinho macho dá à luz mais de 300 filhotes em aquário de SC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!