Cotidiano

Castelo de 8 mil m² que pertencia a ex-deputado está à venda

O imóvel tem até um parque aquático na área externa

Da Redação ·

O castelo de um ex-deputado está à venda em um site de leilões. A construção, que tem quase 8.000 m² e é avaliado em R$ 20 milhões, fica em São João Nepomuceno, Minas Gerais

continua após publicidade

Na área externa do castelo de luxo há um parque aquático, uma ducha escocesa, espelhos d'água, ajardinamento e chafarizes. Além disso, contém uma floresta de Eucalipto, Citridora e Pinus. 

O imóvel pertencia ao ex-deputado federal Edmar Moreira. A construção ficou conhecida em 2009, quando Edmar não havia declarado o imóvel de 193 hectares entre seus bens. O ex-deputado argumentou que a fazenda Luzitânia pertencia aos seus filhos, porém, também não constou na prestação de contas de nenhum deles. 

continua após publicidade

Após a situação vir a público, Moreira renunciou ao mandato e, mais tarde, perdeu o imóvel, que foi colocado em leilão. 

Segundo a empresa de leilões, o imóvel já passou por um leilão extrajudicial em 2018 e atualmente está em venda direta e houve também uma tentativa de leilão em 2020, com lance inicial em R$ 20 milhões, mas foi encerrado sem que o negócio fosse concretizado.

O complexo turístico tem 37 suítes e três salas, cozinha industrial, bar, salão com churrasqueira, vestiários para funcionários, adega subterrânea, depósito, casa de máquinas, lavanderia, garagem coberta e capela.

Com informações; CNN.

Tags relacionadas: #Castelo #leilão #MINAS GERAIS