MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Casos e mortes por covid-19 continuam a aumentar nas Américas, alerta Opas

Diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne afirmou nesta quarta-feira, dia 1º, que os casos e mortes por covid-19 "continuam a aumentar em nossa região". Durante entrevista coletiva, ela informou que na semana passada houve 1.0

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 01.06.2022, 12:25:00 Editado em 01.06.2022, 12:32:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne afirmou nesta quarta-feira, dia 1º, que os casos e mortes por covid-19 "continuam a aumentar em nossa região". Durante entrevista coletiva, ela informou que na semana passada houve 1.087.390 casos da doença e 4.155 mortes por covid-19 nas Américas. "Isso representa uma alta de 10,4% no número de casos e de 14% nas mortes", alertou.

continua após publicidade

Etienne ressaltou o fato de que já existem instrumentos disponíveis para enfrentar esse quadro, como a vacinação e medidas profiláticas, entre elas o uso de máscaras e o distanciamento social.

Também nesta quarta, o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus já havia afirmado que "há tendências preocupantes" na pandemia da covid-19, entre elas um aumento nas mortes pela doença nas Américas.

continua após publicidade

Carissa Etienne também comentou sobre a varíola dos macacos. Segundo ela, especialistas estão avaliando como ocorreu a disseminação recente desse vírus por vários países em que a doença não é endêmica. Para a autoridade, esse surto "deve ser passível de se conter".

Além disso, Etienne disse que a Opas também ajuda os países da região a lidarem com eventuais casos e preveni-los, enquanto também fornece informações sobre como as pessoas podem se manter seguras diante do problema. "O risco para o público geral segue baixo neste momento, mas precisamos continuar vigilantes", comentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Casos e mortes por covid-19 continuam a aumentar nas Américas, alerta Opas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!