MAIS LIDAS
VER TODOS

EM SERRANA

Casos de covid-19 caem em 50% em cidade mais vacinada de SP

A Secretaria de Saúde do município de Serrana (SP) informou, nesta sexta-feira (23/4), que caiu pela metade o número de diagnósticos de Covid-19 na cidade, na comparação entre os dados referentes aos meses de abril e março deste ano.A cidade, situada na r

Da Redação

·
Casos de covid-19 caem em 50% em cidade mais vacinada de SP
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2021, 16:13:13 Editado em 23.04.2021, 16:16:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Saúde do município de Serrana (SP) informou, nesta sexta-feira (23/4), que caiu pela metade o número de diagnósticos de Covid-19 na cidade, na comparação entre os dados referentes aos meses de abril e março deste ano.

continua após publicidade

A cidade, situada na região metropolitana de Ribeirão Preto, é objeto de estudo sobre os impactos da vacinação em massa contra a Covid-19, com a fórmula Coronavac.

Nos primeiros 21 dias de março, foram notificados 331 serranenses diagnosticados com Covid-19. Já nas primeiras três semanas de abril, com o fim da fase de vacinação em massa do Projeto S, o número de diagnósticos caiu para 164, o que equivale a uma diminuição de 50%.

continua após publicidade

Ainda segundo o órgão municipal, a unidade de pronto atendimento (UPA) da cidade e a Santa Casa de Serrana não registram internação de serranenses por Covid-19 há 26 dias. A fila para tratamento em UTI segue zerada.

No dia 21 de abril, no Hospital Estadual de Serrana, havia 14 moradores internados – sete em enfermaria e sete em UTI. Detalhes sobre essas internações não foram disponibilizados para a imprensa.

Os médicos analisam o histórico dos pacientes, que podem não ter tomado a vacina ou desenvolvido anticorpos antes da exposição ao vírus.

continua após publicidade

O Projeto S, que consiste em uma investigação científica idealizada e promovida pelo Instituto Butantan, imunizou 27.150 voluntários na cidade de 45.644 habitantes. Junto ao Programa de Imunização, Serrana já tem 65% da população vacinada, tornando-se a cidade recordista em imunização em todo o estado.

O objetivo do Projeto S é estudar como ocorre a imunização contra a Covid-19 na “vida real”, e avaliar a duração deste processo. Os primeiros resultados da pesquisa serão divulgados pelo Instituto Butantan em maio. O estudo segue na cidade até fevereiro de 2022.

Com informações: Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Casos de covid-19 caem em 50% em cidade mais vacinada de SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!