Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Casos da covid nas Américas atingiram quase 11,5 mi, com mais de 400 mil mortes

    Casos da covid nas Américas atingiram quase 11,5 mi, com mais de 400 mil mortes
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 18.08.2020, 13:02:00 Editado em 18.08.2020, 13:20:53
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne afirmou nesta terça-feira, 18, que o número de casos da covid-19 nas Américas atingiu quase 11,5 milhões, com mais de 400 mil mortes. Durante entrevista coletiva virtual, ela notou que a região "continua a concentrar o maior fardo" na pandemia, com 55% do total de casos registrados pelo mundo na última semana.

    Etienne disse que os EUA e o Brasil continuam a ser os países mais afetados na região, mas outras nações também sofrem com uma tendência de aumento nos casos, como no Caribe. Por outro lado, algumas nações mostram menos casos, após picos da doença, afirmou ela. "Nós precisamos seguir vigilantes e manter o vírus sob controle", recomendou.

    Em suas declarações iniciais, Etienne tratou do impacto da pandemia sobre a saúde mental das pessoas. "O apoio à saúde mental deve ser considerado item fundamental na resposta à pandemia", considerou.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Casos da covid nas Américas atingiram quase 11,5 mi, com mais de 400 mil mortes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.