MAIS LIDAS
VER TODOS

Jairinho segue preso

Caso Henry: Justiça decide soltar Monique com tornozeleira eletrônica

O ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Jairinho, permanece detido

Da Redação

·
Caso Henry: Justiça decide soltar Monique com tornozeleira eletrônica
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.04.2022, 21:04:57 Editado em 05.04.2022, 21:05:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal de Rio de Janeiro, decidiu nesta terça-feira (5) soltar Monique Medeiros, mãe de Henry Borel. Agora, ela será monitorada por meio de uma tornozeleira eletrônica. O ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Jairinho, permanece detido. As informações são do G1.

continua após publicidade

A juíza argumentou em sua decisão que Monique Medeiros tem sofrido ameaças dentro da cadeia e ressaltou que a manutenção da detenção “não favorece a garantia da ordem pública”.

“Fica, ainda, vedada à ré Monique, enquanto perdurar a monitoração, qualquer comunicação com terceiros – com exceção apenas de familiares e integrantes de sua defesa -, notadamente testemunhas neste processo, seja pessoal, por telefone ou por qualquer recurso de telemática, assim também postagens em redes sociais, quaisquer que sejam elas, sob pena de restabelecimento da ordem prisional”, completou.

continua após publicidade

O advogado Thiago Minagé, que representa a mãe de Henry Borel, informou que a decisão da juíza seguiu os critérios técnicos e foi tomada dentro da lealdade processual. “Após um ano de ataques, ofensas e agressões, a teoria se aplicou na prática e o processo continuará com seu curso normal.”

Relembre o caso

Henry Borel, de 4 anos, morreu, no dia 8 de março de 2021, devido a uma hemorragia no fígado provocada por ação violenta. O padrasto, Jairo Souza Santos Júnior, é apontado como o autor da agressão.

continua após publicidade

Ele responde por homicídio e tortura. A mãe, Monique Medeiros, é acusada por tortura e omissão, pois tinha conhecimento de agressões anteriores que o filho sofria.

O crime ainda é julgado pela 2ª Vara Criminal da Capital, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Caso Henry: Justiça decide soltar Monique com tornozeleira eletrônica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!