MAIS LIDAS
VER TODOS

Tecnologia

Casamentos: as vantagens de receber os presentes em dinheiro

A tecnologia tem sido uma grande aliada de noivos e noivas na hora de planejar o grande dia. Com auxílio de sites e aplicativos, o casal pode organizar a cerimônia de maneira mais específica, atendendo a todas as suas necessidades. Prova da facilidade ofe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.11.2020, 08:59:49 Editado em 25.11.2020, 09:07:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A tecnologia tem sido uma grande aliada de noivos e noivas na hora de planejar o grande dia. Com auxílio de sites e aplicativos, o casal pode organizar a cerimônia de maneira mais específica, atendendo a todas as suas necessidades. Prova da facilidade oferecida pela internet é uma das maiores tendências atuais: a lista de presentes de casamento em dinheiro.

continua após publicidade

Noivos que já moram juntos e tem casa completamente mobiliada não precisam se preocupar no que sugerir como presente, já que os sites de casamento oferecem a opção de listas fictícias. Assim, o convidado escolhe um determinado presente simbólico - por exemplo, um micro-ondas de R$ 500. No final, o valor é convertido em dinheiro na conta do casal, que poderá fazer o que quiser com a quantia.

Em um contexto de pandemia, no qual o distanciamento social continua sendo a maior recomendação dos órgãos de saúde, a possibilidade de presentear os noivos sem sair de casa é uma vantagem ainda maior. Dessa forma, os convidados permanecem em segurança, sem deixar a comemoração passar em branco.

continua após publicidade

Os pontos positivos de contar com uma lista de presentes em dinheiro já se mostravam suficientes para buscar pelo melhor site de casamento, mesmo antes da chegada do coronavírus no país. Além de garantir a aprovação dos noivos - que escolherão como gastar o dinheiro -, muitos sites permitem a criação de uma página personalizada, a fim de atender as demandas do casal de forma específica.

Maior praticidade

Casamentos: as vantagens de receber os presentes em dinheiro
Foto por Divulgação
continua após publicidade

Converter lista de presentes em dinheiro é uma maneira rápida e fácil de agradar o casal. Desse jeito, os convidados não precisam gastar tempo na escolha do objeto, já que todos os produtos da lista são simbólicos. Além disso, não há riscos de presentes repetidos e o familiar ou amigo não precisa correr para selecionar um presente que caiba em seu bolso. Nesse caso, a pessoa deverá pensar, apenas, qual será o valor de sua contribuição.

De maneira geral, é possível escolher entre boleto ou pagamento em cartão de crédito. Após finalizado o processo, por meio do sistema do site de casamento em que está hospedada a lista, os noivos são notificados da entrada do dinheiro em sua conta.

Dependendo da plataforma escolhida, as vantagens são ainda maiores. O iCasei, por exemplo, foi pioneiro no serviço no Brasil e possui seu próprio sistema de pagamento - assim, o casal não precisa criar uma conta em carteiras ou plataformas digitais, recebendo o valor sem esforço.

continua após publicidade

Aprovação garantida

É comum que, na procura pelo presente ideal, o convidado depare-se com algumas dúvidas. Afinal, são diversas variáveis que precisam ser levadas em conta na hora de escolher o produto. É necessário pensar qual é a necessidade prática dos noivos, o tamanho certo do objeto, além de pesar opções de cores e marcas.

continua após publicidade

A lista em dinheiro acaba de uma vez com todos esses questionamentos. Com a ferramenta, não importa o presente escolhido na plataforma, uma vez que os noivos receberão apenas o valor investido no produto. Assim, o casal poderá usar o dinheiro para suprir necessidades reais, seja em reformas na casa, viagens ou até mesmo comprando produtos que eles realmente queiram.

Lista personalizável

Em uma lista de presentes do tipo, os convidados compram presentes que são convertidos em dinheiro. Para isso, o casal pode optar por produtos aleatórios, postos em uma lista previamente montada pelo site ou, ainda, personalizá-la, deixando-a a cara dos noivos. Grandes portais permitem que se altere foto, descrição e valor do objeto.

continua após publicidade

Supondo que o valor arrecadado será usado para realizar a Lua de Mel, por exemplo, o casal pode colocar itens específicos, como passagens aéreas, hospedagem, passeios em pontos turísticos, jantar romântico no destino. O mesmo se dá para juntar dinheiro para um Chá Bar, Chá de Casa Nova etc. Para os convidados, essa opção é interessante, pois saberão melhor no que estão investindo.

Casamentos: as vantagens de receber os presentes em dinheiro
Foto por Reprodução (Instagram)

A lista de casamento de Projota e Tâmara, feita pelo iCasei, se transformou em uma ação solidária | Foto: Reprodução (Instagram)

Lista transformada em doações

Os noivos podem utilizar a lista revertida em dinheiro também para fazer uma boa ação. Nesse caso, tudo o que for dado pelos convidados será enviado para instituições e ONGs escolhidas pelo casal.

Foi o que fizeram o rapper Projota e a atriz Tâmara Contro quando se casaram em maio de 2019. Os mais de 300 convidados da cerimônia, em vez de comprarem presentes clássicos, doaram dinheiro para o Núcleo Assistencial Brasilândia, que auxilia crianças com deficiência em São Paulo.

Quem também optou por fazer o bem foi casal formado pelo cantor Jorge Vercillo e pela biomédica Martha Suarez. Os noivos trocaram alianças em abril de 2019, em Salvador, e decidiram dar todo o dinheiro arrecadado na lista de presentes para vítimas do ciclone Idai, que no mês anterior, afetara países da África, como Zimbábue e Malawi.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Casamentos: as vantagens de receber os presentes em dinheiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!