Um casal gay registrou uma denúncia por homofobia após uma empresa se recusar a fabricar seus convites de casamento, alegando que não fazem "convites homossexuais". Os noivos Henrique Nascimento e Wagner Cardoso, que são de São Paulo, foram à delegacia na madrugada desta quarta-feira (24).
O assunto veio à tona após um post feito pela amiga do casal no X (antigo Twitter). Ela divulgou um print da conversa dos noivos com os responsáveis pelo Jurgenfeld Ateliê. Na mensagem, a empresa pede para o casal "procurar uma papelaria que atenda a necessidade" deles.
A amiga dos dois também compartilhou o posicionamento que o ateliê chegou a postar nas redes, mas apagou horas depois.
Em um vídeo, os responsáveis pela empresa atribuíram a atitude a uma "questão de princípios", segundo disseram. Afirmaram ainda que, após o ocorrido, sofreram retaliação por parte do casal.
"Acho engraçado porque quem tacha as pessoas de homofóbicas dizem que as pessoas que são 'homofóbicas' têm que aceitar o seu posicionamento, mas, ao mesmo tempo, não percebem que o argumento que elas usam para validar aquilo que acreditam é o mesmo argumento que as acusa também. Que nós temos que aceitar aquilo que elas são, mas as pessoas não podem aceitar que nós fazemos dessa maneira", diz um dos proprietários, no pronunciamento que foi apagado.
Na legenda da mesma postagem, o casal fala em "heterofobia" e diz ter chegado ao ápice por não aguentar mais críticas sobre não realizarem "casamentos ou eventos homossexuais". (Confira posicionamento na íntegra abaixo).
Há 12 horas, o perfil compartilhou um pedido de "apoio e de oração", pois estariam recebendo mensagens ofensivas. As informações são do G1.
Fomos nas páginas de avaliação deles (inclusive vou deixar aqui os links desprenteciosamente) e eles simplesmente postaram um vídeo com uma nota de repúdio MAIS ABSURDA AINDA! pic.twitter.com/y7X6g4VacH
— irmã do litrinho (@litraooo) April 23, 2024
Deixe seu comentário sobre: "Casal gay denuncia empresa que recusou fazer convite de casamento"