MAIS LIDAS
VER TODOS

São Vicente

Casal é enganado com 'falso teste do Covid' e mantido em cárcere

Um caminhoneiro, de 43 anos, e a esposa, de 35, foram mantidos em cativeiro por quatro dias em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme o homem, o casal reside na Bahia e estava na cidade para transportar uma carga para Recife. Ele disse que uma pes

Da Redação

·
Casal é enganado com 'falso teste do Covid' e mantido em cárcere
Icone Camera Foto por G1/SP
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.12.2020, 15:19:12 Editado em 14.12.2020, 15:19:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um caminhoneiro, de 43 anos, e a esposa, de 35, foram mantidos em cativeiro por quatro dias em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme o homem, o casal reside na Bahia e estava na cidade para transportar uma carga para Recife. Ele disse que uma pessoa chegou no local marcado e falou que para o home que ele e a esposa teriam que fazer o teste para a Covid. Chegando na suposta clínica, o homem e a mulher souberam que era um sequestro.

continua após publicidade

O caminhoneiro explica que foi mantido em cárcere com a esposa desde quinta-feira (10) e foram libertados em Cubatão (SP) neste domingo (13). Ele explica que recebeu um pedido de frete por aplicativo e marcou o encontro para retirar a carga em São Vicente. Ao chegar na cidade, um dos assaltantes informou que ele não poderia fazer o transporte sem confirmar que não estavam com coronavírus.

“Quando chegamos ao cativeiro ele falou que aquilo era um sequestro. Explicou que usariam meu caminhão para transportar drogas e que assim que tudo fosse finalizado, eu teria o meu caminhão de volta”, explicou.

continua após publicidade

Ele disse ainda que a quadrilha obrigava o casal a manter contato constante com a família para que a ausência passasse despercebida. “Eles davam o telefone para a gente falar com os parentes e faziam ameaças. Falavam que nós tínhamos que passar tranquilidade e avisar que estava tudo saindo conforme o esperado”.

Segundo o caminhoneiro, eles ficaram em um pequeno quarto com um colchão improvisado. Ainda, eram alimentados unicamente com pão e água.

Segundo a polícia, neste domingo (13), as equipes receberam a informação de que havia um indivíduo tentando levar um caminhão na Rua Cásper Líbero, no bairro Cidade Náutica, em São Vicente. Os policiais tentaram levantar mais informações do dono do veículo e descobriram que ele estava em cárcere privado.

continua após publicidade

Questionado, o criminoso informou detalhes da operação da quadrilha, incluindo informações sobre o sequestro e os nomes dos integrantes. Os demais suspeitos souberam da prisão do comparsa e decidiram soltar as vítimas, segundo a Polícia Militar.

Quando foram liberados em Cubatão, o casal procurou a delegacia da cidade para informar que haviam sido sequestrados e pedir ajuda. “Eles levaram meu celular e meus cartões. Que isso sirva de alerta aos meus colegas de trabalho e a todos. Foi muito difícil”, desabafa.

O suspeito foi detido e encaminhado ao 1º Distrito de Polícia de São Vicente, onde foi registrada a ocorrência. De acordo com a Polícia Civil, o caso será investigado como sequestro, cárcere privado e roubo de carga.

As informações são do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Casal é enganado com 'falso teste do Covid' e mantido em cárcere"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!