MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Carros aparecem após água baixar em pedreira do interior

Pelo menos 15 carros foram encontrados na pedreira desativada em Salto de Pirapora, no interior de São Paulo.A descoberta foi feita pela concessionária Águas de Araçoiaba na segunda-feira, 14, enquanto captava água para bombear para o Rio Pirapora. A Polí

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2020, 07:18:00 Editado em 17.09.2020, 07:22:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pelo menos 15 carros foram encontrados na pedreira desativada em Salto de Pirapora, no interior de São Paulo.

continua após publicidade

A descoberta foi feita pela concessionária Águas de Araçoiaba na segunda-feira, 14, enquanto captava água para bombear para o Rio Pirapora. A Polícia Civil informou, por meio de nota, que trabalha para identificar a origem dos automóveis e os seus donos. Devem ser analisados os chassis dos veículos para saber as procedência.

Os veículos serão removidos do local para serem analisados e passarem por laudos periciais. Ainda não há prazo para remoção dos veículos. Desde o início da investigação, a concessionária informou que retirou todo o seu material do local e abandonou a área, que é particular - pertence a uma fábrica de cimentos da região.

continua após publicidade

A pedreira tem cerca de 30 metros de profundidade. Por causa do período de seca na região, a concessionária foi contratada para bombear água do local e enviá-la o Rio Pirapora, que abastece Salto de Pirapora, Piedade e Araçoiaba da Serra.

O trabalho estava sendo realizado desde a última quarta-feira. No início da semana, quando a água baixou, foi possível ver alguns dos carros. Ainda há outros que estão submersos.

O interior paulista enfrenta uma grave seca. Estima-se que o Rio Pirapora esteja com 60% do seu volume. Além disso, a concessionária identificou despejo irregular de esgoto no manancial. O bombeamento da água da pedreira também tinha como objetivo ajudar na diluição desses dejetos.

continua após publicidade

Em 2012, duas pessoas morreram no mesmo lugar quando faziam um mergulho no lago da pedreira. O corpo dos dois homens só foi achado por equipes de resgate.

Por causa da seca, a cidade de Sorocaba começou ontem um rodízio no abastecimento de água. Os bairros Éden, Cajuru, Aparecidinha e a zona industrial serão afetados pela medida.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Carros aparecem após água baixar em pedreira do interior"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!