MAIS LIDAS
VER TODOS

Sindicância

Carnaval: travesti é detida pela PM por usar uniforme militar em festa

A PM apurou que ela utilizava a farda de uma policial militar que morreu; o uso de fardamento militar é proibido a qualquer cidadão

Da Redação

·
O caso foi registrado no último sábado (4)
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
O caso foi registrado no último sábado (4)
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2023, 13:43:19 Editado em 07.02.2023, 13:43:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Militar de Teresina, Piauí, deteve uma travesti na noite do último sábado (4) por ela estar utilizando uma farda oficial da corporação em uma festa de pré-carnaval.

continua após publicidade

Policiais que estavam de plantão avistaram a travesti e a abordaram. Na sequência, ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina.

De acordo com as informações do comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, major Wilton Sousa, ela utilizava a farda de uma policial militar que morreu. Com ela, as autoridades encontraram camisa e calças, que foram personalizadas, mas que exibiam os símbolos oficiais do fardamento.

continua após publicidade

O uniforme é do modelo de Passeio 2 B, destinado a oficiais e praças em atividade internas das organizações militares, assessorias e assistências militares, exceto em solenidades oficiais, em trânsito e deslocamento.

Leia também: Veneno dado a "ratos do terminal" causa morte dolorosa, afirma criador

"A gente não sabe como ela conseguiu, se recebeu da policial ou por outro meio. De toda forma, apreendemos o fardamento e vamos incinerá-lo. É o procedimento padrão, para que o fardamento não tome outros caminhos", explicou o major Wilton.

continua após publicidade

Na Central de Flagrantes de Teresina, a detida assinou um termo circunstanciado e foi liberada.

Em nota, a corporação informou que a corregedoria abriu um inquérito e duas sindicâncias para apurar o "uso indevido de uniforme" e pela "falta de autorização no uso de fardamento". O uso de fardamento militar é proibido a qualquer cidadão. Os uniformes são de uso privativo dos militares. A regra é definida na lei 6.880, o Estatuto dos Militares.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Carnaval: travesti é detida pela PM por usar uniforme militar em festa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!