MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Carnaval do RJ: Mocidade abre 3ª noite com enredo retrô-futurista sobre tecnologia e natureza

A Mocidade Independente de Padre Miguel abriu a inédita terceira noite de desfiles no sambódromo do Rio de Janeiro às 22h desta terça-feira. Este é o primeiro ano em que as 12 escolas da primeira divisão do carnaval do Rio estão divididas em três grupos -

Fabio Grellet (via Agência Estado)

·
Escrito por Fabio Grellet (via Agência Estado)
Publicado em 04.03.2025, 23:35:00 Editado em 04.03.2025, 23:41:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Mocidade Independente de Padre Miguel abriu a inédita terceira noite de desfiles no sambódromo do Rio de Janeiro às 22h desta terça-feira. Este é o primeiro ano em que as 12 escolas da primeira divisão do carnaval do Rio estão divididas em três grupos - em vez de duas noites de exibições com seis escolas cada, estão sendo realizadas três noites com quatro agremiações.

continua após publicidade

Em meio à novidade, um resgate do passado: o enredo da Mocidade, criado por Renato Lage e Márcia Lage, discorreu sobre o avanço tecnológico e o distanciamento que a humanidade teve da natureza ao longo do tempo. Um enredo retrô-futurista, que reuniu a família Flintstones, os Jetsons, videogame e muitas outras referências aos anos 1970, 1980 e 1990, com um robô gigante e dois pequenos cachorros-robôs na comissão de frente.

Quem viu os três desfiles campeões de Renato Lage pela Mocidade, em 1990, 1991 e 1996, pode ter achado que estava revendo um daqueles desfiles, porque a estética, as cores e formas exibidas foram exatamente iguais.

continua após publicidade

Foi o desfile mais diferente dentre os nove realizados até agora, uma volta no tempo, cuja avaliação pelos jurados é uma incógnita: será que eles vão entender a proposta?

Fora essa questão interpretativa, a única coisa que pode prejudicar a Mocidade é o descuido no acabamento dos carros alegóricos. A diferença de estilos torna muito complicada a tarefa de comparar a Mocidade com Beija-Flor e Imperatriz, por exemplo. Só resta esperar os jurados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Carnaval do RJ: Mocidade abre 3ª noite com enredo retrô-futurista sobre tecnologia e natureza"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!