Carlos Acutis, considerado o ‘padroeiro da internet’ é beatificado - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    BEATO INFLUENCER

    Carlos Acutis, considerado o ‘padroeiro da internet’ é beatificado

    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 11.10.2020, 11:00:15 Editado em 11.10.2020, 11:00:16
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Conforme informações do Portal  Vatican News nem mesmo a pandemia e suas restrições foram capazes de ofuscar um dos eventos eclesiais mais aguardados deste ano: a beatificação de Carlos Acutis que aconteceu no sábado (10)

    Morto em 12 de outubro de 2006, aos 15 anos, ele é conhecido popularmente como "padroeiro da internet" e "beato influencer", porque usava as redes sociais para evangelizar e tinha conhecimentos de ciências da computação.

    A beatificação foi Basílica superior de São Francisco, em Assis,  e a missa foi acompanhada ao vivo em telões instalados fora da igreja e por milhões de fiéis em todo o mundo através das redes sociais.

    Logo no início, na presença dos pais – Andrea e Antonia – e dois irmãos do jovem, foi lida uma breve biografia do novo beato e o presidente da celebração e representante pontifício - cardeal-vigário do Papa para a Diocese de Roma, Agostino Vallini - leu a carta do Papa Francisco com a fórmula de beatificação:

    “Concedemos que o Venerável Servo de Deus Carlo Acutis, leigo, que, com o entusiasmo da juventude, cultivou amizade com o Senhor Jesus, colocando a Eucaristia e o testemunho da caridade no centro da própria vida, a partir de agora seja chamado Beato e que seja celebrado todos os anos nos locais e de acordo com as regras estabelecidas pelo direito, em 12 de outubro, dia de seu nascimento ao céu.”

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Carlos Acutis, considerado o ‘padroeiro da internet’ é beatificado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.