MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Cariocas voltam às praias apesar de alta de casos de covid-19

Mesmo com a alta no número de casos e mortes por covid-19, os cariocas aproveitaram o dia de sol e calor para voltar às praias neste sábado, 19, embora a orla não tenha ficado cheia na parte da manhã. A dois dias do início do verão, a previsão é que a tem

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.12.2020, 14:25:00 Editado em 19.12.2020, 14:32:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mesmo com a alta no número de casos e mortes por covid-19, os cariocas aproveitaram o dia de sol e calor para voltar às praias neste sábado, 19, embora a orla não tenha ficado cheia na parte da manhã. A dois dias do início do verão, a previsão é que a temperatura máxima chegue a 35 graus no Rio neste sábado, segundo informe do Centro de Operações da Prefeitura.

continua após publicidade

No estágio atual, as regras da Prefeitura para evitar o contato social, por causa da pandemia, não incluem a proibição de permanecer na areia. No último dia 10, numa decisão para endurecer determinadas regras, a Prefeitura proibiu o estacionamento de veículos nas vagas disponíveis em toda a orla. Este é o segundo fim de semana após o endurecimento das regras.

Ainda assim, imagens aéreas da TV Globo mostraram banhistas aproveitando o sol, inclusive com uso de guarda-sol e cadeiras, nas praias da Barra da Tijuca, na zona oeste, e do Leme e Copacabana, na zona sul.

continua após publicidade

Desde o início da flexibilização das regras de restrição ao contato social, a partir de junho, cenas de praias cheias têm sido recorrentes no Rio. No auge do isolamento, a Prefeitura chegou a proibir as pessoas de permanecerem na areia. Conforme as etapas de flexibilização, liberou, em primeiro lugar, o banho de mar e, depois, a permanência na areia.

A capital fluminense tem liderado o movimento de retomada no crescimento do número de casos e mortes por covid-19 no País. Leitos de ambulatório e de UTI estão lotados, com fila de espera para infectados pela doença.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cariocas voltam às praias apesar de alta de casos de covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!