MAIS LIDAS
VER TODOS

ABUSO SEXUAL DE GRÁVIDAS

“Característica de compulsividade”, diz delegada sobre anestesista

Barbara Lomba, delegada responsável pela investigação, afirma que Quintella é um criminoso em série e citou a compulsividade percebida no médico

Da Redação

·
Giovanni Quintella, médico anestesista preso por abusar sexualmente de grávida durante parto, no Rio de Janeiro
Icone Camera Foto por Reprodução
Giovanni Quintella, médico anestesista preso por abusar sexualmente de grávida durante parto, no Rio de Janeiro
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.07.2022, 15:17:11 Editado em 13.07.2022, 15:17:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Delegacia da Mulher de São João de Meriti (DEAM), na Baixada Fluminense, responsável pela investigação do caso do anestesista Giovanni Quintella, de 32 anos, afirma que o médico é um criminoso em série. O homem é acusado de estuprar, pelo menos, seis mulheres.

continua após publicidade

A equipe de reportagem do Metrópoles entrevistou a delegada Barbara Lomba, e a policial ressaltou a repetição da ação criminosa e citou a característica de compulsividade percebida no médico. Quintella foi preso em flagrante após abusar sexualmente de uma grávida sedada, durante parto cesárea, no Rio de Janeiro, no último domingo (10).

“Se trata de um criminoso que atua em série. Isso pode ser afirmado sem medo de errar”, diz a delegada responsável pela investigação.

continua após publicidade

Giovanni está sendo investigado pelo estupro da vítima do vídeo e de outras cinco mulheres que já procuraram a delegacia para falar sobre as atitudes suspeitas do anestesista.

“O caso em que ele foi flagrado está basicamente concluído. Temos que ouvir a vítima e juntar alguns outros documentos”, relata Barbara Lomba.

A Polícia Civil já constatou traços de anormalidade na sedação em todos os casos relatados até agora, o que pode levar ao médico responder por violência obstétrica. “Em todos os casos a sedação pareceu desnecessária, feita no final do procedimento. Há relatos de questionamentos a ele, mas sem explicação, já que a vítima não estava agitada e nem teve nenhuma intercorrência durante a cirurgia. Tudo indica que a sedação era feita para a prática de estupro” afirmou a delegada.

continua após publicidade

Giovanne Quintella está preso no presídio Bangu 8, sozinho em uma cela de 36 metros quadrados. A prisão do médico foi convertida em preventiva na noite de terça-feira (12), e ele foi recebido com vaias e xingamentos pelos outros presidiários.


Fonte: Informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "“Característica de compulsividade”, diz delegada sobre anestesista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!