MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Capitais do Sudeste e Centro-Oeste registram recordes de temperaturas baixas

Além da capital paulista que registrou a temperatura mais baixa para o mês de maio em 32 anos, com os termômetros marcando 6,6°C na quarta-feira, 18, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), outras cidades das regiões Sudeste e Centro-Oeste t

Renata Okumura (via Agência Estado)

·
Escrito por Renata Okumura (via Agência Estado)
Publicado em 19.05.2022, 13:27:00 Editado em 19.05.2022, 13:31:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Além da capital paulista que registrou a temperatura mais baixa para o mês de maio em 32 anos, com os termômetros marcando 6,6°C na quarta-feira, 18, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), outras cidades das regiões Sudeste e Centro-Oeste também vivenciam recordes de temperaturas baixas neste mês de maio.

continua após publicidade

Com 4,4ºC entre as 6h e 7h da manhã desta quinta-feira, 19, na Estação Cercadinho, na região oeste de Belo Horizonte, a capital mineira registrou um novo recorde de frio. Conforme o Inmet, é a menor temperatura registrada em 43 anos e a segunda menor desde 1961, quando teve o início da série histórica. Antes, a menor temperatura já registrada foi de 3,1ºC no dia 1º de junho de 1979.

Com mínima de 1,4ºC nesta quinta-feira, o Distrito Federal registrou a temperatura mais fria da história. Até então, o dia mais frio havia sido registrado em 18 de julho de 1971, quando a mínima chegou a 1,6°C.

continua após publicidade

Em Goiânia, entre esta quinta-feira e sexta-feira, 20, a mínima deve chegar a 5ºC, segunda menor temperatura registrada desde 1994, quando uma frente fria fez com que os termômetros marcassem 2,6ºC, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CimehGO).

Na quarta-feira, Campo Grande amanheceu com os termômetros marcando 4,8°C. Segundo o Inmet, a frente fria deve permanecer na região até sexta-feira.

Em outra região de clima quente, Cuiabá, foi registrado o quarto dia consecutivo de frio com mínima de 9ºC na manhã desta quinta-feira. Nos últimos dias, a mínima não tem passado de 15ºC. Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) na região da Chapada dos Guimarães, a mínima registrada foi de 2ºC.

continua após publicidade

Cuidados

Com a chegada da intensa onda de frio que provocou queda brusca de temperatura em praticamente todo o Brasil, alguns cuidados são essenciais para evitar o desconforto provocado nesta época do ano. Além de manter o corpo aquecido com roupas quentes e cuidados com a pele e os cabelos, a prática de exercícios também é indicada. Para quem possui alguma doença crônica, como a artrite, é essencial seguir um tratamento indicado para que as dores não incomodem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Capitais do Sudeste e Centro-Oeste registram recordes de temperaturas baixas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!