Cotidiano

Cão fica 24 horas ao lado de 'amigo' que morreu atropelado

Ambos os animais viviam na rua e nem a chuva fez com que o cachorro saísse do local do acidente

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Cão fica 24 horas ao lado de 'amigo' que morreu atropelado
fonte: Reprodução/Redes Sociais

Nesta semana, viralizou nas redes sociais a imagem de um cachorro que ficou ao lado do corpo de um outro animal morto após ser atropelado em Xanxerê, em Santa Catarina. As informações são do g1.

continua após publicidade

A protetora de animais, Edilene Balen, afirmou que o cão ficou ao lado do "amigo" por mais de 24h, uma vez que a foto foi tirada na terça-feira (01), mas o atropelamento ocorreu na segunda-feira (28). Ambos os animais viviam na rua e nem a chuva fez com que o cachorro saísse do local do acidente.

"Saber que o bichinho ficou ali debaixo de chuva e sol por mais de 24 horas, sem comer e sem tomar água, esperando que o outro revivesse arrebenta a alma de quem gosta dos animais. É muito triste", disse.

continua após publicidade

De acordo com Edilene, o motorista responsável pela morte do animal não prestou socorro e, após a imagem viralizar na cidade, os próprios moradores recolheram o corpo. Já o outro animal, segue nas ruas, no entanto, um grupo de protetores estão a procura de um tutor para ele.

Segundo a protetora, o cão não tem nome, é de porte pequeno e sociável. Conforme o g1, nesta tarde (03), um grupo de voluntários vai até o local onde o animal está para procurá-lo.


Fonte: g1.