Santrosa, uma cantora transexual de 27 anos, foi encontrada sem vida na tarde de domingo (10), numa área de floresta em Sinop, no Mato Grosso. De acordo com a Polícia Civil, o cadáver da vítima estava decapitado e com as mãos e os pés amarrados. Ela estava ausente desde o último sábado (9), quando deixou a residência por volta das 11h.
Santrosa, além de cantora, tinha uma ligação com a política. Ela concorreu ao cargo de vereadora nas eleições municipais de 2024 pelo PSDB, obtendo 121 votos válidos e garantindo a posição de suplente. As suas principais preocupações eram a luta contra a discriminação contra a comunidade LGBTQIA+ e o acesso à cultura para comunidades à margem da sociedade “Cobraremos as autoridades competentes a apuração dos culpados por mais uma morte na população LGBTQIA+ em Mato Grosso”, frisou.
LEIA MAIS: Homem é atingido com facada na testa em Apucarana
Nas mídias sociais, a última postagem de Santrosa ocorreu seis dias antes do assassinato, apresentando os bastidores de um videoclipe que a artista havia gravado. Na publicação, os usuários expressaram pesar pelo ocorrido. "Uma perda inestimável", "Repouso em paz" e "Justiça por Santrosal" foram algumas das mensagens deixadas no vídeo.
Com informações SBT
Deixe seu comentário sobre: "Cantora trans é encontrada decapitada e com mãos e pés amarrados"