MAIS LIDAS
VER TODOS

República Tcheca

Cantora morre após se contaminar com Covid propositalmente

Mulher faleceu no último domingo (16)

Da Redação

·
Cantora morre após se contaminar com Covid propositalmente
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2022, 20:57:44 Editado em 18.01.2022, 20:57:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Hana Horká, cantora de um dos mais tradicionais grupos de folk da República Tcheca, morreu no último domingo (16) por complicações relacionadas à Covid-19 após se contaminar propositalmente para solicitar um passaporte de vacinação. As informações são do Metrópoles.

continua após publicidade

Segundo Jan Rek, filho da cantora, ela aproveitou que ele e o pai foram contaminados pela doença – ambos vacinados – para se expor propositalmente à Covid-19.

“Ela preferiu viver normalmente conosco e pegar a doença para não ter que se vacinar. É triste que ela quis acreditar mais em estranhos do que em sua própria família”, afirmou o filho em entrevista à uma rádio local.

continua após publicidade

Jan afirma que militantes antivacinas do país foram os responsáveis pela morte da mãe, que passou a ter ideias e compartilhar publicações de pessoas que propagavam informações contra os imunizantes. Segundo o filho, ele e o pai tentaram convencer a cantora a se vacinar, o que acabou não acontecendo.

Após se contaminar, ela chegou a comemorar nas redes sociais, e afirmou estar curada da doença. “Estou muito feliz porque, desta forma, poderei ter uma ‘vida livre’ como os outros, ir ao cinema, tirar férias, ir à sauna, ao teatro”, escreveu a cantora.

No entanto, como anunciado pela família nessa segunda-feira (17/1), Hana acabou sentindo consequências da doença e morreu sufocada em sua própria cama, após apresentar fortes dores nas costas depois de uma caminhada.

continua após publicidade

Segundo dados do governo da República Tcheca, apesar de o país enfrentar uma nova onda de Covid-19, impulsionada pela variante Ômicron, apenas 63% da população está completamente vacinada, número abaixo da média da Europa. Na última segunda (17/1), foram registrados 20 mil novos casos da doença.

Com informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cantora morre após se contaminar com Covid propositalmente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!