MAIS LIDAS
VER TODOS

Constrangimento

Candidato do Enem é preso por engano durante prova

"É irreparável. A gente se prepara, tem um sonho, e, de repente, uma falha acaba com tudo", lamentou

Da Redação

·
Marcos prestou uma queixa por danos morais
Icone Camera Foto por Reprodução/TV Globo
Marcos prestou uma queixa por danos morais
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.11.2023, 17:10:21 Editado em 06.11.2023, 17:10:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um candidato de 50 anos foi surpreendido na tarde desse domingo (5), quando realizava a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ao ser preso por engano. O homem foi retirado da sala e, logo após, a Polícia Militar (PM) o mostrou um mandado de prisão, porém, havia um equívoco: o documento era contra uma pessoa com o mesmo nome e a mesma data de nascimento que ele.

continua após publicidade

Marcos Antonio Gomes da Silva foi levado para a delegacia e, na sequência, foi liberado. Em uma conversa com a imprensa, a vítima prestou uma queixa por danos morais, visto que não teve a chance de terminam a prova do Enem. "É irreparável. A gente se prepara, tem um sonho, e, de repente, uma falha acaba com tudo", disse ele em uma entrevista à TV Globo.

Marcos, que trabalha como vendedor e pesquisador, estava fazendo o Enem na Escola Estadual Assis Chateaubriand, no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. À TV Globo, ele contou que estava respondendo à 30ª questão dos testes quando foi convocado pela coordenadora do local de prova para sair da sala e assinar um documento.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Prefeitura lamenta morte de professora do CMEI Josa Ribeiro

"Eu estranhei, quando cheguei no pátio da escola, me deparei com dois policiais militares que disseram que tinham um mandado de prisão no meu nome. Entrei em estado de choque, fiquei sem entender a situação", disse Marcos.

No entanto, quando os policiais pediram o documento de identificação dele, notaram que apesar do nome e a data de nascimento serem as mesmas das que estavam no mandado, os nomes dos pais eram diferentes e o homem procurado era nascido na Paraíba.

continua após publicidade

Após a abordagem, ainda no pátio da escola, Marcos não pôde voltar para a sala de aula devido à ordem dos policiais para que ele fosse levado até o Instituto de Identificação Tavares Buril, no Centro do Recife, para checar as impressões digitais.

"Tentei argumentar, mas não tive apoio da coordenação do Enem", contou Marcos. Após verificarem que as digitais dele não batiam com as do homem procurado, Marcos foi levado para a Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, para registrar um boletim de ocorrência.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Candidato do Enem é preso por engano durante prova"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!