MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Campinas tem recorde de mortes; região transfere pacientes para capital paulista

A cidade de Campinas, no interior de São Paulo, registrou nesta terça-feira, 14, um novo recorde de mortes pelo novo coronavírus em um único dia. Foram 26 novos óbitos, elevando para o total de 481 mortes desde o início da pandemia. O recorde anterior era

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.07.2020, 20:13:00 Editado em 14.07.2020, 20:19:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A cidade de Campinas, no interior de São Paulo, registrou nesta terça-feira, 14, um novo recorde de mortes pelo novo coronavírus em um único dia. Foram 26 novos óbitos, elevando para o total de 481 mortes desde o início da pandemia. O recorde anterior era de 23 mortes no dia 23 de junho. A cidade tem ainda 27 óbitos em investigação, 409 pessoas internadas e 1.219 em isolamento domiciliar. A alta lotação hospitalar já levou municípios da região, que têm Campinas como referência, a transferir 128 pacientes para hospitais da Capital.

continua após publicidade

O prefeito Jonas Donizette (PSB) considerou o dia "triste" e suspendeu as comemorações virtuais pelos 246 anos de Campinas. No mesmo dia, mais 286 moradores foram infectados, totalizando 12.247 pessoas contaminadas pelo vírus na cidade. O secretário da Saúde, Carmino de Souza, esclareceu que nem todos os óbitos aconteceram nas últimas 24 horas, embora o registro tenha se dado nesta terça. "Estamos chegando perto do começo da redução de casos, mas infelizmente hoje está sendo um dia triste para nós", reforçou.

Conforme a prefeitura, Campinas estava com 87,7% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19, chegando a 91,1% em leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), mas ainda não precisou transferir pacientes para a Capital. Isso porque a cidade ainda tinha 50 vagas disponíveis para novas internações, sendo 22 delas no SUS.

continua após publicidade

Como vários hospitais da cidade são referências regionais, outras cidades da região, como Sumaré e Jundiaí, já enviaram doentes para hospitais paulistanos. Desde o último dia 8, o Hospital de Campanha do Ibirapuera, na capital paulista, atende prioritariamente pacientes do Interior.

A medida foi adotada pelo governo estadual para melhorar a taxa de ocupação em regiões mais próximas da Capital, após a queda no número de casos de coronavírus na região metropolitana de São Paulo. A região de Campinas está na fase 1 (vermelha), a mais restritiva do Plano São Paulo, enquanto a Capital já chegou à fase 3 (amarela), permitindo a reabertura de bares, restaurantes e academias.

A região de Piracicaba também já pode transferir doentes para o hospital do Ibirapuera. A cidade recebeu 13 novos respiradores nesta segunda-feira, 13, mas a prefeitura reconheceu que, com o avanço da doença, podem faltar leitos. Nesta terça, foram registrados 152 novos casos e mais seis mortes. Agora, já são 4.885 casos confirmados, além de 977 suspeitos, e 136 óbitos, com outros seis em investigação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Campinas tem recorde de mortes; região transfere pacientes para capital paulista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!