MAIS LIDAS
VER TODOS

É do Brasil!

Campeã! Letícia Bufoni vence Red Bull Paris Conquest

A brasileira leva o título para casa em uma competição disputada na sede da próxima edição das Olimpíadas.

Da Redação

·
Campeã! Letícia Bufoni vence Red Bull Paris Conquest
Icone Camera Foto por Reprodução Time Brasil / Redes Sociais
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2021, 14:45:30 Editado em 18.08.2021, 14:45:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A skatista brasileira Letícia Bufoni foi campeã, nesta quarta-feira, do torneio de skate de Paris, disputado na cidade das luzes, que é o palco da próxima edição das Olimpíadas. Devido a uma contusão no tornozelo da japonesa Aori Nishimura, que enfrentaria Bufoni na decisão, a organização optou por fazer uma final tripla. Letícia disputou o título contra duas atletas que tinham sido derrotadas nas semifinais, Eugenia Ginepro, da Argentina, e Charlotte Hym, da França, e confirmou o favoritismo.

continua após publicidade

- Estou feliz de estar de volta a Paris, eu adoro usar os corrimãos, e não havia corrimão no percurso, mas eu fui para cima dos outros obstáculos - disse a campeã.

Localizado na Praça do Trocadero e com direito à releitura de clássicos espaços montados exclusivamente para a competição, o evento contou com 36 skatistas, entre nomes que estão entre os melhores do mundo até atletas da nova geração.

continua após publicidade

O percurso foi inteiro feito em homenagem a própria cidade cidade de Paris, com obstáculos referentes aos vários pontos turísticos da capital francesa. O regulamento também foi diferente do visto nas Olimpíadas, em um "mano a mano" em que os skatistas tiveram cinco minutos(masculino) e quatro minutos (feminino) para fazer suas manobras, tudo isso com o público a poucos metros de distância.

O skate entrou no programa das Olimpíadas em Tóquio e, claro, estará presente na próxima edição do evento, em Paris 2024.

Letícia passou bem pelas primeiras rodadas e, na semifinal, enfrentou a francesa Charlotte Hym, vencendo-a por unanimidade dos árbitros. Na outra semifinal, a finalista olímpica Aori Nishimura derrotou a argentina Eugenia Ginepro, mas se machucou no percurso, tendo que abrir mão da decisão.

Com informações: Globo Esporte

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Campeã! Letícia Bufoni vence Red Bull Paris Conquest"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!